Abram alas a Debast: reforço do Sporting esteve em Lisboa

0
61

Central internacional belga de 20 anos efetuou viagem-relâmpago à capital para… preparar oficialização como leão; conheceu os cantos a Alcochete; regressou a Bruxelas esta quarta-feira

Zeno Debast está em vias de tornar-se o primeiro reforço oficial do Sporting para atacar a temporada 2024/2025 e nesta altura é só isso, ou seja, a oficialização, o que falta para finalizar todo o processo que fará do defesa-central de 20 anos – está nos 25 convocados do selecionador da Bélgica, Domenico Tedesco, para o Europeu do próximo mês na Alemanha – uma das garras leoninas para atacar a conquista do bicampeonato.

Debast, como A BOLA já tinha dado conta dia 9 deste mês, já não fugiria ao Sporting, que queria deixar todo o processo relacionado com a contratação do defesa do Anderlecht finalizado antes do Europeu. E foi precisamente indo ao encontro desse planeamento que, apurou o nosso jornal, Debast já passou os últimos dias em… Lisboa.

Com efeito, A BOLA pode assegurar que Debast, na terça-feira, realizou viagem-relâmpago à capital portuguesa com dois objetivos, interligados: o primeiro, conhecer o futuro escritório – leia-se Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete -, no qual irá trabalhar no dia a dia leonino, e também o Estádio José Alvalade, ainda que de forma mais superficial; o segundo, mais importante em termos do processo de contratação, passou pela realização dos indispensáveis exames médicos, a etapa final antes de colocar o preto no branco, ou seja, assinar contrato com os leões.

Cumpridos os dois objetivos, Debast voltou a fazer a mala e acabou, já esta quarta-feira, por regressar a Bruxelas num voo da TAP, impressionado com as condições de trabalho que o esperam quando se apresentar para o início dos trabalhos de pré-temporada, data que irá depender sempre da prestação da Bélgica na fase final do Europeu deste verão.

Está, agora, nas mãos do Sporting a data para a oficialização de Zeno Debast como reforço de Rúben Amorim, num contrato que será válido por cinco temporadas, ou seja, até junho de 2029, e que será, ao que tudo indica, blindado por cláusula de rescisão gorda, cifrada nos €80 milhões.

Seja como for, é certo que no Campeonato da Europa que se avizinha os sportinguistas já terão mais um leão para apoiar, e também escrutinar, fora do âmbito da Seleção Nacional. Venha o Euro 2024!

Fonte: A Bola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!