Real Madrid e o desafio de uma pré-temporada atípica

0
7

O italiano Antonio Pintus, chefe de preparação física do Real Madrid, definiu como um “desafio” a planificação do trabalho atlético e aeróbico desta pré-temporada, na qual a Eurocopa e a Copa América fizeram com que os jogadores se reincorporassem ao time em momentos diferentes após aproveitarem suas férias.

“Os jogadores estão chegando aos poucos, é uma forma de incorporação progressiva que depende de quando terminaram a Eurocopa e a Copa América. É um desafio, não digo que seja um problema, é o nosso trabalho. E se houver um problema, temos que buscar soluções. Estamos aqui para isso”, afirmou Pintus em uma entrevista publicada pelo Real Madrid.

O time de Carlo Ancelotti está em Chicago (Illinois), onde disputa nesta quarta-feira, o primeiro dos seus três amistosos da turnê americana, contra o Milan, no estádio Soldier Field.

O faz sem o francês Kylian Mbappé, os brasileiros Vinícius Junior, Rodrygo Goes e Éder Militão, nem o britânico Jude Bellingham e com uma equipe na qual brilha o talento de jovens como o turco Arda Güler e o brasileiro Endrick.

Espera-se que Vini, Rodrygo e Militão se juntem à concentração nesta quinta-feira, enquanto Mbappé, Bellingham e Carvajal não fazem parte da expedição.

“No ginásio, fizemos um trabalho bastante individualizado, com o objetivo de conseguir força explosiva e prevenção. Está claro que os jogadores, que chegaram há dois dias, fizeram apenas uma parte, 50-70% do trabalho total. Os que estão desde o início fizeram 100% do trabalho total”, disse Pintus.

“O objetivo é a explosividade, acelerações, e depois no campo, trabalho tático com o técnico”, acrescentou.

O chefe de preparação física destacou o esforço realizado pelos jogadores do Real Madrid, aos quais foi pedido para não perderem “muita qualidade física” durante as férias para acelerar sua preparação após o retorno.

“A pré-temporada se divide em uma fase aeróbica, de volume. Depois uma fase de alta intensidade e a última é com acelerações. Está claro que com os jogadores que chegaram há dois dias, não posso fazer quinze dias de volume, quinze dias de alta intensidade e depois acelerações”, explicou.

“Temos que usar o pouco tempo de férias que tiveram para que não percam muita qualidade física. É se adaptar pouco a pouco à situação”, concluiu.

O Real Madrid enfrenta, nesta quarta-feira, o Milan em um Soldier Field que se espera estar completamente cheio.

Em seguida, o Real Madrid jogará o Clássico contra o Barcelona em Nova Jersey, antes de encerrar a pré-temporada contra o Chelsea em Charlotte (Carolina do Norte).

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!