“O nível da temporada passada provavelmente não será suficiente para esta”

0
8

Em uma coletiva de imprensa, o técnico basco desconsiderou a importância de falar sobre o que acontecerá ao final da temporada 2024-2025, em maio do próximo ano, pois prefere focar no que ocorrerá neste mês de agosto. Ele destacou que quanto “melhor” os jogadores começarem, “talvez melhor” terminem.

“Temos muitos fundamentos. Mas esses conceitos básicos provavelmente não serão suficientes. Precisamos adicionar algo, precisamos atualizá-los, precisamos acrescentar outras coisas. Precisamos evoluir e melhorar”, enfatizou.

O treinador do time de Leverkusen destacou que os títulos conquistados na temporada passada representam uma “responsabilidade” para a equipe, algo que “é bom” para o clube.

“O Bayer Leverkusen é visto de outra forma. Vejo isso na Espanha. Vejo quando estou de férias: todo mundo conhecia o Bayer Leverkusen. Estive nas Seychelles e todo mundo sabia o que tinha acontecido durante a temporada. Isso faz com que o clube, a marca, seja ainda maior”, explicou.

Alonso ressaltou que dispõe de “um bom elenco e alguns bons reforços”, os quais, segundo ele, “aumentam o nível”.

“Aleix García e Martin Terrier estão prontos para ter uma influência direta e Jeanuel Belocian tem fome”, apontou.

Quando questionado sobre os rumores que ligam Jonathan Tah, zagueiro do time, ao Bayern de Munique, o técnico limitou-se a afirmar que o alemão “é muito importante”, embora tenha mostrado dúvidas sobre seu futuro.

“Dentro e fora de campo, sua influência é que ele se desenvolveu muito. Esta é a minha ideia no momento. Mas não fecho os olhos para a situação. Vamos ver o que acontece. Ele está completamente concentrado, é um grande profissional. Não tenho motivos para reclamar”, ampliou Alonso.

Nesse sentido, o técnico basco evitou antecipar que “não haverá mudanças”.

“Estamos preparados para o que possa acontecer. No momento estou satisfeito com os jogadores que temos”, concluiu.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!