Mbappé se torna acionista majoritário do Caen, da segunda divisão francesa

0
7

Kylian Mbappé, recém-contratado pelo Real Madrid, tornou-se acionista majoritário do clube de futebol SM Caen, da segunda divisão francesa, ao adquirir, por meio do instrumento financeiro Coalition Capital, 80% das ações do fundo americano Oaktree Capital.

Em um comunicado publicado nesta quarta-feira, o Stade Malherbe Caen informou que a PAC Invest, a sociedade instrumental do presidente de vigilância do clube, Pierre-Antoine Capton, que possuía 20% das ações, continuará no capital.

O comunicado não revelou detalhes sobre o valor da transação, que, segundo a imprensa, pode variar entre 15 e 20 milhões de euros.

No entanto, o clube destacou que “essa aquisição permitirá ao Caen se beneficiar de recursos estratégicos adicionais para reforçar sua política esportiva, modernizar suas infraestruturas e desenvolver projetos inovadores”.

O comunicado também lembrou que, durante os quatro anos em que Oaktree e Capton, presidente do grupo europeu de produção audiovisual Mediawan, estiveram à frente do clube, trabalharam para garantir “a gestão financeira, apoiar jovens jogadores e consolidar a base regional do clube, além de fortalecer seus vínculos com os atores locais”.

Ziad Hammoud, diretor geral do fundo Interconnected Ventures, do qual depende a Coalition Capital, expressou entusiasmo com a continuidade do desenvolvimento do Stade Malherbe Caen.

“Estamos determinados a criar um ambiente em que jovens talentos possam prosperar e onde o clube possa defender com força e ambição sua identidade”, disse Hammoud, uma pessoa próxima a Mbappé, que assumirá a presidência do clube no lugar de Olivier Pickeu.

Mbappé tem uma longa relação com o Caen, tendo quase assinado com o clube em 2012, quando tinha apenas 13 anos, uma opção que não se concretizou devido às regras francesas sobre a contratação de jogadores tão jovens.

Um ano depois, quando já não estava mais sujeito a essas restrições administrativas, o Caen havia sido rebaixado para a segunda divisão, e a família do jogador optou pelo Monaco, onde Mbappé permaneceu até ser transferido para o Paris Saint-Germain em 2017.

O Caen, que terminou a última temporada na sexta posição da Ligue 2, é um clube tradicionalmente voltado para a formação e desenvolvimento de jovens jogadores.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!