Tenista canadiano detém agora o maior número de serviços sem resposta, num encontro realizado à melhor de três sets
47 ases. Leu bem. Milos Raonic fez 47 ases num só encontro, realizado à melhor de três sets, batendo o recorde de mais serviços vencedores no circuito ATP, desde 1991.
O n.º 186 do ranking mundial, conseguiu a proeza nesta segunda-feira, no duelo da 1.ª ronda do ATP 500 de Queens, frente a Cameron Norrie, e foi vital para a vitória (6/7 [6-8], 6/3 e 7/6 [11-9]), uma vez que os ases foram fonte de 42.7% dos pontos de venceu em todo o embate (110).
O antigo finalista de Wimbledon (2016) ganhou os 17 jogos de serviço de que dispôs, salvando ainda dois match points frente ao britânico.
«Com o resultado e tendo de salvar match points, provavelmente precisei de cada um deles», disse Raonic ao site da ATP. «Mas o meu serviço foi sempre a pancada mais importante para mim. Este pequeno recorde é algo especial, algo significativo», referiu.
«Ainda bem que por detrás disso também está uma vitória, porque talvez me sentisse de forma diferente se tivesse tantos pontos de graça e perdesse o encontro. Por isso, no geral, é uma coisa muito positiva e uma estatística divertida de que me posso orgulhar», completou.
O anterior recorde pertencia ao gigante croata de 2.11 metros, Ivo Karlovic, quando nos quartos de final do ATP 500 de Halle, em 2015, disparou 45 serviços sem resposta adversária.
Porém, a história não termina aqui. É que o norte-americano tem tido uma carreira marcada por várias lesões de longa duração. Antes de participar no ATP 250 em ‘s-Hertogenbosch, na semana passada, preparando-se para Wimbledon – Grand Slam que se disputa entre 1 e 14 de julho -, Raonic competira apenas em três torneios no ano, sendo que o último foi em Indian Wells, onde perdeu na 2.ª ronda frente a Holger Rune, no início de março.
Fonte: A Bola