Áustria-França, 0-1 Há vitórias feias e depois há vitórias assim (crónica)

0
9

Apontados como favoritos à conquista do Euro 2024, exibição dos franceses foi tudo menos convincente; austríacos foram incapazes de aproveitar oportunidades; jogo teve ainda um falhanço escandaloso de Mbappé e Griezmann a sangrar

Mais importante do que a exibição foi a vitória de França sobre a Áustria (1-0) no Grupo D do Euro 2024. Um autogolo de Max Wober foi o lance decisivo desta partida, marcada por muitas interrupções e incapacidade ofensiva de parte a parte.

Desde início que a França quis assumir o favoritismo à conquista do Campeonato da Europa e, nos primeiros 10 minutos, jogou de forma fluída e foi muito superior à Áustria. Mbappé esteve perto do golo, mas decidiu mal na hora do remate e este ímpeto inicial acabou por se perder.

Os austríacos souberam esperar pela sua oportunidade e, com o passar do tempo, também estiveram por cima do jogo por algum tempo.

A França tentava jogar no erro do adversário para depois lançar Mbappé e Dembélé em contra-ataques, mas a Áustria encontrava um bom equilíbrio entre pressionar o adversário e não conceder espaços nas suas costas.

Com a confiança dos homens de Rangnick a crescer, chegou assim a melhor jogada deste período, desperdiçada por Baumgartner quando este se isolou perante Maignan.

Dois minutos depois deste lance, a França marcou. Mbappé apareceu no corredor direito pela primeira vez, cruzou e Wober teve a infelicidade de cabecear para a própria baliza.

Mesmo assim, ao intervalo, les bleus sabiam que podiam fazer mais e melhor.

Os primeiros minutos da 2.ª parte ficaram marcados pelo azar de Griezmann em ir contra um placar publicitário, que fez com que o jogador ficasse a sangrar. Este conseguiu, no entanto, continuar em jogo.

Pouco depois, Mbappé teve o 0-2 nos pés, mas falhou a ocasião de forma inacreditável.

A Áustria voltou a ter alguns momentos de superioridade, mas depois apareceu N’Golo Kanté em destaque. Longe dos holofotes europeus há muito tempo, o médio teve uma exibição influente e um pulmão interminável. Já perto do final do jogo, Mbappé ficou a sangrar bastante do nariz após um choque com a cabeça de um adversário. O jogador teve, por isso, de ser substituído.

Ainda assim, os franceses terminaram o encontro sob pressão e claramente com o sentimento de que tiveram sorte em saírem da Arena Dusseldorf com três pontos. Segue-se um jogo com os Países Baixos, que poderá decidir quem fica no 1.º lugar deste grupo. Já a Áustria vai enfrentar a Polónia.

Artigo atualizado às 22.05 horas.

Fonte: A Bola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!