Nos pênaltis, o Vasco venceu o Athletico-PR por 5 x 4, após derrota por 2 x 1 no tempo regulamentar, com um a menos desde o primeiro tempo, em plena Ligga Arena, e se classificou para as semifinais da Copa do Brasil 2024.
O primeiro tempo foi animado, com a torcida do Furacão pressionando, impulsionando o time e transformando o estádio em um “caldeirão”.
E a equipe respondeu em campo. Afinal, após cruzamento da esquerda de Esquivel, Cuello (24′) encheu o pé no chute cruzado para abrir o placar.
No lance do gol, o zagueiro Maicon tinha acabado de voltar de fora do campo com uma proteção do nariz, e a zaga cruz-maltina estava totalmente desorganizada.
Empolgado com a vantagem no marcador, o Athletico-PR foi para cima e, após Gabriel lançar a bola na área, Cuello escorou de cabeça, e Zapelli (32′) apareceu no segundo poste para cabecear e ampliar a vantagem rubro-negra.
A boa vantagem parecia que o Athletico-PR iria “exorcizar” os traumas recentes, quando saiu na frente, mas acabou levando a virada do Vasco.
O zagueiro Kaique Rocha quase colocou tudo a perder quando fez uma lambança inacreditável dentro da área ao tentar sair jogando e entregou a bola nos pés de Rayan. Sorte dele que Mycael fez a defesa e, na sobra, Payet isolou.
Com o clima quente, em função dos dois confrontos anteriores, quando até teve briga do segurança do Vasco com jogadores do Athletico-PR, Rayan (40′) dividiu na linha lateral com Esquivel e acabou deixando o braço no rosto do adversário. Após revisão do VAR, o atacante cruz-maltino foi expulso.
Porém, mesmo com um jogador a mais, o Furacão deu todo o espaço do mundo para Lucas Piton cruzar da esquerda e Vegetti completar de cabeça do segundo poste para descontar, anotando seu sexto gol em oito jogos da Copa do Brasil 2024, e deixando o placar agregado em 3 x 3.
Após o intervalo, o Athletico-PR se lançou mais ao ataque, deu muito trabalho ao goleiro Léo Jardim, mas o Vasco conseguiu segurar a pressão.
Athletico-PR: ️⚽️ (Pablo, Mastriani, Madson e João Cruz) ❌ (Canobbio)
Vasco: ️⚽️ (Sforza, Puma Rodríguez, Victor Luís, Mateus Carvalho e Vegetti)
Com a classificação, que rendeu cerca de R$ 9 milhões, o Vasco espera por quem avançar do confronto entre Atlético-MG x São Paulo (ida 1 x 0) para conhecer o adversário das semifinais da Copa do Brasil 2024.
No fim de semana, o Athletico-PR recebe o Fortaleza, na Ligga Arena, no sábado (14), pela 26ª rodada do Brasileirão, enquanto o Gigante da Colina faz o clássico com o Flamengo, no Maracanã, no domingo (15).
Foto de destaque: Matheus Lima/Vasco da Gama
Fonte: OneFootball