Selecionador da Croácia mostrou-se descontente pelo facto de o avançado não ter feito golo no lance que originou a grande penalidade e frisou que, ao cobrá-la, violou uma das regras do balneário
Depois da pesada derrota (0-3) diante a Espanha na estreia do Euro 2024, o selecionador nacional da Croácia, Zlatko Dalic, quebrou o silêncio e deixou críticas ao avançado Bruno Petkovic, pelo facto de este ter desperdiçado a grande penalidade que sofreu, quando tinha a baliza aberta para fazer golo no lance em que originou a infração.
«Quando depois vi o vídeo do lance, acho que deveria ter feito o golo. Talvez o Rodri tenha tocado, mas ele devia ter feito tudo o que fosse possível para fazer o golo. Esta é a minha opinião. O guarda-redes jogou-se para o outro lado e estava tudo vazio. Acho que devia ter feito mais», admitiu o técnico croata, na conferência de imprensa de preparação para o jogo frente à Albânia, acrescentando que Petkovic não devia ter cobrado o penálti, já que, ao fazê-lo, quebrou com uma regra do balneário da Croácia.
«É uma situação que temos de resolver. A regra é que o jogador que sofre a grande penalidade não a vai cobrar. Vamos resolver isso. Ainda para mais, o Petkovic já tinha falhado um penálti contra o Unai Simón na final da Liga das Nações. Aqui na seleção não existe espaço para egos. O Perisic ou o Majer deviam ter cobrado a falta», acrescentou.
Por fim, Zlatko Dalic comentou as substituições de Modric e Kovacic, reconhecendo que o fez já a pensar no embate com os albaneses: «Estávamos cientes de que, se não conseguíssemos reverter o resultado depois da hora de jogo, teríamos de começar a pensar no próximo. O motivo não foi uma má exibição deles, mas sim a pensar na recuperação.»
Croácia e Albânia têm encontro marcado para quarta-feira, no Volksparkstadion, em Hamburgo.
Fonte: A Bola