Bitcoin atinge novo máximo histórico

0
11

A bitcoin, a criptomoeda mais utilizada e conhecida do mercado, continua a sua escalada e forte valorização desde que Donald Trump ganhou as eleições nos Estados Unidos, e hoje revalidou máximos históricos perto de 82.400 dólares.
Às 14h00 em Maputo, a bitcoin estava a cotar-se a 82.208,32 dólares, mais 2,20 por cento que na sexta-feira (80.438,56 dólares) e depois de ter atingido anteriormente um novo máximo histórico de 82.387,52 dólares.

Com a subida de hoje, a bitcoin acumula sete sessões em alta e sucessivos máximos históricos, impulsionada pelo regresso à Casa Branca de Trump, um grande apoiante deste tipo de activos digitais.
O analista Javier Cabrera citado pela Efe explica que a bitcoin disparou cerca de 20 por cento desde 05 de Novembro, quando se realizaram as eleições presidenciais nos EUA, que foram ganhas por Trump, que, como recorda, tem mostrado uma posição aberta a este mercado, ao contrário de em 2016, quando se opôs totalmente.

Os especialistas da eToro, também citados pela Efe, afirmam ainda que as perspectivas, após a vitória republicana nos EUA, são favoráveis para o sector das criptomoedas, uma vez que a administração Trump promete um quadro regulamentar mais favorável.

Foto: Shutterstock

Fonte: Jornal Noticias

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!