Capitão da seleção francesa revela que não estará presente nessa competição, a pedido do Real Madrid
Terminou uma das grandes novelas deste verão: Kylian Mbappé não vai participar nos Jogos Olímpicos, que se realizam precisamente em França, entre 26 de julho e 11 de agosto.
O ex-PSG explicou que o novo clube, o Real Madrid, não permite a participação dos seus jogadores na competição, dado que a nova época começa ainda durante a mesma: «O meu clube tem uma posição muito clara, não vou participar nos Jogos. Estou a chegar a uma nova equipa e chegar em setembro não é o melhor começo. Desejo o melhor para a seleção francesa e vou assistir a todos os jogos, claro, como adepto. Espero que nos tragam a medalha de ouro.»
Relativamente ao Euro 2024, o primeiro jogo dos franceses é contra a Áustria, esta segunda-feira, e o capitão revelou que está disponível para jogar em todas as posições do ataque: «Falei com o treinador e ele disse-me que desta vez posso jogar em várias posições e que não é um problema. Não importa onde eu jogue, porque estou pronto para jogar e me adaptar.»
O avançado teve alguns problemas físicos nesta fase de preparação para esta fase final e ainda tem algumas dúvidas sobre se está a 100%: «Estou pronto para ganhar, é mais uma questão mental. A minha cabeça está perfeita, agora vamos ver como estão as minhas pernas.»
Fonte: A Bola