Neste domingo, o Nacional-URU disputou a primeira partida desde a morte de Juan Izquierdo, que atuava no clube uruguaio. Antes do duelo contra o Liverpool, pelo Torneio Clausura, o clube, em conjunto com sua torcida e familiares do atleta, fez uma série de homenagens ao mesmo, com direito à longa salva de palmas antes que a bola começasse a rolar.
Os familiares do jogador entraram no gramado junto com as diretorias de ambos os clubes, enquanto assistiam um vídeo do jogador no telão do estádio. Todos os atletas subiram aos gramados com camisas que mostravam o rosto de Izquierdo e o número três, que era utilizado por ele.
Antes que o embate iniciasse, todos respeitaram um minuto de silêncio e, posteriormente, ergueram uma faixa que dizia: “Para sempre, Juan”. Aos três minutos do primeiro tempo, o árbitro paralisou o jogo para que uma nova salva de palmas ocorresse.
O zagueiro uruguaio faleceu aos 27 anos de idade, vítima de um mal súbito no jogo contra o São Paulo, pela Copa Libertadores. Ele começou o jogo contra o Tricolor no banco de reservas e voltou do intervalo, quando substituiu Sebastian Coates.
Durante o segundo tempo, se sentiu mal, perdeu o equilíbrio e foi ao chão. Atendido pelos médicos de sua equipe, foi removido de ambulância para o Hospital Israelita Albert Einstein.
Apesar de todos os esforços para que fosse evitado, seu falecimento foi confirmado na noite de 27 de agosto, através de boletim médico, em decorrência da morte encefálica após parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca.
Fonte: OneFootball