Hoje começa a decidir-se o campeão

0
11

FC Porto e Benfica, cada qual com 24 títulos nacionais, começam nesta tarde de domingo a lutar pelo 25.º; Ricardo Ares e Nuno Resende, os treinadores, acreditam no mesmo resultado, a vitória

FC Porto e Benfica, após meias-finais explosivas frente a Sporting (batido por 2-3, sendo que a negra foi decidida nos penáltis) e Oliveirense (também sucumbiu na negra), respetivamente, começam nesta tarde (15 horas, Dragão Arena) de domingo a lutar pelas bodas de prata, leia-se 25.º título de campeão nacional.

Com o plantel na máxima força, Ricardo Ares, treinador dos dragões, considera que o fator casa «é vital» e constata qual a receita para o sucesso: «Eficácia, defender bem, ser intensos e levar o jogo para zonas de conforto.» «É uma final com duas equipas muito fortes, ambas chegam a este momento numa boa forma e tudo será decidido em pormenores. Temos o fator casa, que é vital e devemos aproveitá-lo. Vamos precisar de toda a intensidade e concentração porque tanto de um lado como do outro há muita qualidade. Já nos defrontámos em várias finais e conhecemos o estilo de jogo deles, tal como o Benfica conhece o nosso. Vamos preparar a série da melhor forma possível para conseguirmos ganhar», constatou Ricardo Ares, treinador espanhol de 48 anos.

Também com 48 anos, Nuno Resende, técnico das águias, procura o bicampeonato, já que o Benfica é o detentor do cetro nacional após vencer na época passada a final frente ao Sporting, por 3-1. Reconhecendo que o registo na Dragão Arena não é famoso – na última visita, a 3 de fevereiro, ficou… 1-7 -, Resende não se atemoriza e em mente só tem um resultado: a vitória.

«É importante entrarmos bem, sermos competitivos e lutarmos pela vitória. Como é óbvio, só um resultado interessa e estamos disponíveis para ganhar. Temos de mostrar essa capacidade. Não temos um registo positivo na Dragão Arena, não vale a pena estar a esconder isso. Sabemos da importância de cada jogo e este tem a particularidade de ser lá, na casa deles. Temos de montar a estratégia e prepararmo-nos mentalmente. É uma final, trabalhámos muito para isso e queremos entrar da melhor forma possível», atirou.

Fonte: A Bola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!