Chiesa: «O início foi um pouco chocante, mas a reação foi ótima»

0
12

Extremo italiano ficou surpreendido com o golo da Albânia nos primeiros segundos do jogo, mas destacou reação do coletivo

Federico Chiesa foi eleito o homem do jogo na reviravolta da Itália contra a Albânia e reagiu a este primeiro jogo da fase de grupos do Euro 2024, assim como os seus colegas de equipa, admitindo que ficou surpreendido com o golo sofrido nos segundos iniciais.

«O início foi um pouco chocante, mas a reação foi ótima. Somos um grande grupo e fizemos o que o treinador queria, mas podíamos ter sido mais verticais e mais cínicos. Levei uma pancada nas costas, mas está tudo bem. Tenho trabalhado a semana toda na ala, o Spalletti pediu-me disponibilidade e estou pronto para jogar onde o treinador pedir. Estou confortável na direita», disse, após o apito final.

Bastoni, autor do primeiro golo dos italianos, explicou que foi fundamental para a equipa acumular três pontos nesta partida, até porque os outros dois adversários são a Espanha e a Croácia: «Ninguém esperava esta partida. Estou orgulhoso desta equipa. Começámos tão mal quanto podíamos e corríamos o risco de cair mentalmente. Fizemos bem em reagir e vencer. Podíamos ter feito mais alguns golos e terminávamos o jogo mais cedo. Foi crucial para nós ganharmos esta noite. Sabemos que a Espanha é forte, mas podemos colocá-los em apuros.»

Barella, que estava em dúvida para este jogo, foi titular e foi também o protagonista da reviravolta e garantiu que está disponível para os próximos jogos: «Eu estava um pouco cansado, os dias em que estive fora da ação não me ajudaram, mas eu queria muito porque os rapazes fizeram-me sentir importante. Vou cuspir sangue por eles e por esta camisa. A Albânia fez um grande jogo, mas acho que merecemos a vitória.»

Por fim, Spalletti deu os parabéns aos seus jogadores pela exibição e pelo resultado, apesar de querer ver melhor na próxima partida: «Devíamos ter punido os nossos adversários várias vezes, mas não o fizemos. Construímos a possibilidade de seguir em frente e depois voltámos. Não é bom. Ganhámos o jogo ao fazer muitas coisas bem, mas cometemos alguns erros. Temos 26 excelentes jogadores. Não há apenas um, todos contam.»

Sylvinho, selecionador da Albânia, também reagiu a esta derrota na estreia na competição e, apesar do resultado, gostou da exibição: «Não foi fácil para nós, temos jogadores jovens… Houve um pouco de nervosismo. A Itália é forte, ficámos no jogo e fizemos uma boa atuação no segundo tempo. Os rapazes tiveram bem, é uma pena a oportunidade perdida no final pelo Manaj.»

Fonte: A Bola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!