Nesta terça-feira, Vasco e Corinthians se enfrentaram, em São Januário, em partida pela 16ª rodada do Brasileirão. Com gols de Lucas Piton e Juan Sforza, o Gigante da Colina bateu o Timão, depois de 14 anos sem ter êxito em partidas contra o adversário.
De acordo com o Globo Esporte, a etapa inicial foi bastante disputada, com Vasco e Corinthians alternando a posse de bola. Os corinthianos tiveram melhor desempenho nos primeiros minutos, mas foram superados pelos vascaínos no restante do tempo. A primeira etapa encerrou empatada em 0 a 0.
No segundo tempo, o Vasco foi imperioso, mas teve dificuldades em criar oportunidades para marcar, ao menos nos primeiros momentos.
Aos 55 minutos, Lucas Piton recebeu um excelente passe de Hugo Moura, finalizando um chute cruzado que terminou na rede do Corinthians. O primeiro estava marcado!
Nos momentos seguintes, o Timão buscou o empate com afinco, mas foi prejudicado pela falta de organizção e estratégia da equipe. Por outro lado, o Gigante da Colina teve sérios problemas nas finalizações, sem conseguir ampliar a vantagem, apesar do esforço.
No tempo de acréscimo, já no fim da partida, Juan Sforza surgiu para decretar a vitória do Vasco. Em uma cobrança de falta, ele finalizou direto na rede de Donelli. Um golaço!!!
A partida se encerrou, com um Vasco da Gama que, depois de 14 anos, conseguiu superar seu algoz. Além disso, o Gigante alcançou sua terceira partida consecutiva no Brasileirão, sem contabilizar derrotas.
Na próxima rodada, o Vasco enfrentará o Atlético-GO, no dia 18 de julho, enquanto o Corinthians duelará com o Criciúma, no dia 17 do mesmo mês.
Fonte: Besoccer