Luis Suárez, líder sem jogar

0
8

Suárez jogou oito minutos contra a Bolívia e três contra os Estados Unidos, até agora nesta Copa América, mas desfruta ao máximo da concentração da Celeste, consciente de que “a chama do futebol” está se apagando, e não hesita em defender seus companheiros.

Embora não tenha jogado no último sábado na vitória sobre o Brasil nos pênaltis, Suárez foi um dos primeiros jogadores uruguaios a parar na zona mista para atender à imprensa. Ele queria deixar claro vários pontos e responder às recentes declarações do brasileiro Andreas Pereira sobre a Celeste.

O meia do Fulham afirmou, nos dias que antecederam a partida, que o Uruguai “sonharia em ter os jogadores” do Brasil. A resposta do Pistolero foi contundente.

“Para falar do Uruguai, é preciso ter um pouco de respeito, conhecer a história que o Uruguai tem e, antes de dizer que há jogadores que gostariam de estar na seleção do Brasil, vou contar que quem fez esse comentário era reserva de De Arrascaeta, o melhor jogador do futebol brasileiro”, disse Suárez na zona mista.

Já se passaram 17 anos, desde que Suárez jogou sua primeira partida pela Celeste, e o Pistolero assume seu novo papel.

“Estou aproveitando muito cada momento, é algo que, com a idade que tenho, à medida que você vai envelhecendo, aproveita cada vez mais, jogando muito ou jogando pouco, porque sabe que essa chama do futebol está se apagando”, disse em um encontro com a imprensa no hotel Westin de Las Vegas, na semana passada.

“Sou mais um, vocês já viram. Jogando ou não jogando, estou feliz com a parte que estou fazendo e tentando ajudar no que puder”, insistiu.

E se faltam minutos em campo, Suárez não perde a oportunidade de animar e dar conselhos aos companheiros mais jovens, assim como fizeram com ele, lendários atacantes da Celeste como Diego Forlán ou ‘el Loco’ Sebastián Abreu.

“Tento ajudar no que puder, estive no lugar do Darwin (Núñez), tive a idade do Darwin. O ‘Loco’ foi o primeiro a me apoiar e hoje, estando nesse lugar, tenho que ser uma motivação para ele”, disse Suárez.

O Uruguai se classificou para as semifinais e jogará nesta quarta-feira contra a Colômbia, no Bank of America Stadium, de Charlotte (Carolina do Norte), poruma vaga na final de Miami.

A final da Copa América será disputada no próximo domingo, 14 de julho, em Miami (Flórida).

 

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!