Vinícius, um dos principais candidatos a conquistar a Bola de Ouro deste ano e de quem se esperava uma atuação impagável na Copa América, admitiu em uma mensagem publicada em sua conta no Instagram que não rendeu o esperado.
“Fim de Copa América e hora de refletir, de saber lidar com a derrota. O sentimento de frustração nos toma novamente e mais uma vez nos pênaltis”, afirmou o atacante do Real Madrid após o Uruguai, na disputa de pênaltis e depois de um empate sem gols, eliminar o Brasil da Copa América.
Vinícius admitiu que falhou ao receber dois cartões amarelos evitáveis, que o impediram de reforçar o Brasil contra o Uruguai.
“Novamente assisti à eliminação do lado de fora, mas desta vez, por minha culpa. Peço desculpas por isso. Sei ouvir as críticas e, acreditem, as mais duras vêm de dentro de casa”, afirmou o jogador que brilhou este ano tanto na liga espanhola quanto na Champions League da Europa.
O atacante de 24 anos acrescentou que sua trajetória na seleção brasileira está apenas começando e que, junto com seus companheiros, ainda terá a oportunidade de recolocar a Canarinho “no lugar que merece”.
“Voltaremos ao topo”, concluiu.
Vini Jr. se despediu da Copa América com dois gols, marcados na vitória por 4 a 1 do Brasil, contra o Paraguai, na fase de grupos, em seu melhor jogo na competição.
O atacante passou em branco na partida em que o Brasil empatou, sem gols, com a Costa Rica e foi completamente neutralizado na partida em que a Canarinho empatou com a Colômbia.
Fonte: Besoccer