O novo Barça de Flick começa com cinco jogadores no departamento médico

0
9

Às lesões de longa duração do defensor Alejandro Balde e dos meio-campistas Pablo Paéz Gavira ‘Gavi’ e Frenkie de Jong, se somaram às mais recentes do defensor Ronald Araujo e do meio-campista Pedro González ‘Pedri’.

Gavi continua em recuperação da grave lesão que sofreu no joelho direito, em um jogo de classificação para o Mundial entre Espanha e Geórgia, em 19 de novembro passado – uma ruptura completa do ligamento cruzado anterior, com uma lesão associada ao menisco externo. Ele ainda ficará afastado por alguns meses.

Balde sofreu uma desinserção no tendão do músculo isquiotibial da perna direita, em 24 de janeiro passado, no duelo das quartas de final da Copa do Rei, contra o Athletic Club, uma lesão que o obrigou a passar por cirurgia e da qual ainda não está totalmente recuperado.

De Jong é outro jogador que ainda não recebeu alta médica e, portanto, começará a pré-temporada na lista de baixas. O meio-campista sofreu um novo entorse de grau 2, em seu maltratado tornozelo direito, em 21 de abril, no Clássico contra o Real Madrid, ficando fora da Eurocopa com os Países Baixos.

Pedri também não poderá começar esta pré-temporada junto com o resto dos seus companheiros, pois estará entre quatro e seis semanas afastado devido a um entorse lateral interno de grau 2, sofrido em seu joelho esquerdo, nas quartas de final da Eurocopa, disputadas em 5 de julho. O espanhol, além disso, continua concentrado com a seleção, que está encarregada de supervisionar esses primeiros dias de recuperação.

O último jogador a entrar na lista de lesionados do Barça é Araujo, que também não poderá começar a nova temporada, sob o comando de Hansi Flick.

O zagueiro uruguaio terminou lesionado no músculo da coxa esquerda em 7 de julho passado, nas quartas de final da Copa América, contra o Brasil.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!