França vence Portugal nos pênaltis e avança para as semifinais da Euro

0
18

Nesta sexta, Portugal e França se enfrentaram, no estádio Volksparkstation, pelas quartas de final da Eurocopa. 

 No primeiro tempo do jogo, ambos os times mostraram um desempenho equilibrado. A França teve mais posse de bola no início, mas algum tempo depois, Portugal liderou sem grande vantagem sobre o adversário.

 Os franceses criaram algumas oportunidades de gol, com destaque para Mbappé e Theo Hernández, que finalizou um forte chute que vai direto nas mãos de Diogo Costa. 

Destaque para o goleiro português que, como na última partida, fez defesas de bolas muito difíceis, salvando Portugal da desvantagem.

Portugal, por sua vez, criou oportunidades com Cristiano Ronaldo, Bernardo Silva e Vitinha. O jogo foi disputado principalmente no meio-campo, com ambas as equipes buscando o controle da partida. O placar ficou em 0 a 0 ao final do primeiro tempo.  

A segunda etapa foi basicamente uma repetição da primeira, com ambas as equipes criando boas oportunidades de abrir o placar. Contudo, novamente, o impeditivo estava em Diogo Costa e Maignan, que tiveram excelentes participações na defesa das redes de suas equipes. 

Dembélé entrou aos 21 minutos e criou duas extraordinárias oportunidades de gol, que acabaram indo para fora. 

Apesar das tentativas de ambas as Seleções, nenhum gol foi marcado e o jogo seguiu para a prórroga. 

Na prorrogação, o cenário foi o mesmo. As seleções continuavam não conseguindo marcar. A defesa de ambos os times se destacou, impedindo que o placar fosse alterado.Jogadores como Cristiano Ronaldo e Kylian Mbappé tiveram chances de desequilibrar o jogo, mas não conseguiram converter as oportunidades em gol.O empate persistiu deixando a decisão da vaga nas semifinais em aberto para a decisão por pênaltis. 

Nos pés do jovem João Félix veio a desclassificação de Portugal. Ele foi o terceiro luso a fazer a cobrança e acabou acertando a trave esquerda do gol. 

Resultado: França avança para as semifinais e Portugal volta para casa. 

França enfrentará a Espanha, nas semifinais, no dia 09 de julho. 

 

 

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!