Na noite desta segunda-feira (2), o atacante Luis Suárez anunciou, em entrevista coletiva, que está se despedindo da seleção do Uruguai.
Muito emocionado, o “El Pistolero” revelou que a partida contra o Paraguai, no Estádio Centenário, em Montevidéu, pela sétima rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo 2026, será a sua última vestindo a camisa celeste.
“Eu adoraria que soubessem por mim. É difícil para mim até dizer isso, mas será minha última partida com a seleção do meu país. É uma coisa que eu já vinha pensando, analisando. Acredito que é o momento certo. É muito difícil poder jogar o último jogo com a seleção nacional, vou jogar com o mesmo entusiasmo, como meu primeiro jogo em 2007. Sempre me ensinaram a me entregar pelo meu time”, disse o atacante de 37 anos.
Luis Suárez, que segue jogando pelo Inter Miami, dos Estados Unidos, tem 142 jogos pelo Uruguai e 69 gols (maior artilheiro), além de 21 assistências.
O atacante, que foi revelado pelo Nacional e tem passagens de sucesso por Ajax, Liverpool, Barcelona, Atlético de Madrid e Grêmio, tem como grandes momentos com a camisa celeste a conquista da Copa América 2011 e a bela campanha até a semifinal da Copa do Mundo 2010.
Foto de destaque: EITAN ABRAMOVICH/AFP via Getty Images
Fonte: OneFootball