O Corinthians aprovou neste domingo o projeto de quitação da Neo Química Arena elaborado por integrantes da torcida organizada Gaviões da Fiel.
“Agora, o clube oficializará com a Caixa Econômica Federal (CEF) o projeto de quitação para que o banco possa providenciar a conta PIX que será utilizada durante a campanha e que tenhamos as informações necessárias para conduzir o projeto de forma transparente e estruturada”, escreveu a organizada em nota.
A ideia do grupo de torcedores é iniciar a construção da plataforma de doação e o plano de comunicação nesta segunda-feira.
Dentro do projeto dos Gaviões, a ideia é levantar o valor atualizado da dívida com apresentação de comprovante da Caixa e arrecadar de forma direta para uma conta do banco, sem qualquer gerenciamento da quantia arrecadada por parte dos dirigentes do clube. A organizada também quer fornecer um painel de arrecadação em tempo real.
Segundo o balanço financeiro do Corinthians do mês de junho, a dívida bruta do clube em relação ao estádio é de R$ 710 milhões.
Ao todo, o Corinthians vai pagar R$ 78,4 milhões à Caixa ao longo de 2024 para quitar os juros referentes ao financiamento da Neo Química Arena, em quatro parcelas trimestrais. Segundo o acordo vigente, a dívida começará a ser paga de fato pela agremiação em 2025, com prazo até 2041.
Veja a nota dos Gaviões da Fiel:
Para fechar esse dia tão especial à Fiel Torcida, gostaríamos de compartilhar com vocês que tivemos a aprovação do Corinthians para seguirmos com o projeto de quitação da Neo Química Arena.
Agora, o clube oficializará com a Caixa Econômica Federal (CEF) o projeto de quitação para que o banco possa providenciar a conta PIX que será utilizada durante a campanha e que tenhamos as informações necessárias para conduzir o projeto de forma transparente e estruturada.
A partir desta segunda-feira (2), daremos start na construção da plataforma de doação e no plano de comunicação.
Vamos em frente com esse projeto de todos os corinthianos para o Corinthians!
Fonte: OneFootball