Uruguai elimina os Estados Unidos, anfitriões da Copa América

0
7

Pressão dos Estados Unidos, que dominaram os minutos iniciais do jogo, dominando um Uruguai que não tinha Marcelo Bielsa.

Os norte-americanos se arrependeriam mais tarde de não terem aproveitado esses minutos para ameaçar o gol de Sergio Rochet. De fato, se houve alguma oportunidade nesse início, foi para a Celeste, mas Darwin Núñez não conseguiu concretizá-la.

Um forte golpe na cabeça de Maximiliano Araújo, o obrigou a parar o jogo por alguns minutos. Foi então que os jogadores souberam que o Panamá havia se adiantado contra a Bolívia, eliminando virtualmente os Estados Unidos.

Araújo teve que ser retirado do campo de maca, aos 27 minutos, devido a um traumatismo craniano, sendo substituído por Cristian Olivera.

O Uruguai aproveitou a pausa para se apoderar do jogo e as oportunidades não tardaram a chegar.

Aos 33 minutos, o árbitro permitiu que a Celeste cobrasse rapidamente uma falta, surpreendendo os jogadores norte-americanos, e Nahitan Nández quase abriu o placar, mas Matt Turner evitou.

Facundo Pellistri teve outra oportunidade sozinho diante do goleiro, mas finalizou mal a bola.

Pouco antes do intervalo, os Estados Unidos sofreram um revés importante ao perder por lesão seu atacante Folarin Balogun, entrando Ricardo Pepi em seu lugar.

O primeiro tempo foi de pouco futebol, com muitas interrupções, de garra e fricção, com um resultado, nada surpreendente, de empate a zero.

Sem nada a perder

Com os resultados em Kansas City e Orlando, os norte-americanos estavam fora da Copa América, então não tinham mais nada a perder.

Mas os homens de Gregg Berhalter, com as ausências de Weah e Balogun, estavam sem ideias e o jogo estava denso e travado, com Federico Valverde assumindo as rédeas da Seleção Uruguaia.

Não passou muito tempo desde que o Arrowhead Stadium percebeu que a Bolívia havia empatado em Orlando e os Estados Unidos voltaram a estar classificados, até que receberam um balde de água fria.

Chegou o gol da Celeste com um centro de falta distante de Nico de la Cruz, cabeceado por Ronald Araújo e defendido por Turner. Mathías Olivera empurrou para o fundo da rede. Era o minuto 66.

Aos 74, sem goleiro, Christian Pulisic teve o empate nos pés, mas seu chute de fora da área foi salvo em cima da linha por Manuel Ugarte. A mais clara dos norte-americanos.

Perto do final do tempo regulamentar, os Estados Unidos tiveram outra chance, um chute de Haji Wright que se envenenou com um rebote que Araújo e Rochet conseguiram salvar. Os Estados Unidos tentaram até o fim o gol de honra que de nada lhes serviria.

O Uruguai conclui a fase de grupos com 9 pontos e cheio de vitórias, seguido de um Panamá que também se classifica para as quartas de final, deixando de fora os Estados Unidos, que na noite de ontem se despediram do torneio.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!