A Seleção Inglesa suou para avançar às quartas de final da Eurocopa contra a Eslováquia. Foi Jude Bellingham quem desatou o nó, marcando um belo gol de ‘semichilena’, aos 95 minutos da partida.
Depois disso, o jogador inglês celebrou com raiva e fez gestos aparentemente direcionados ao banco da Eslováquia. Ele soprou um beijo e depois colocou a mão nas partes íntimas. No entanto, ele mesmo explicou através de sua conta no Twitter que era para amigos próximos, que estavam assistindo ao jogo.
Apesar disso, esse gesto ou mal-entendido, que não foi mencionado no relatório do árbitro, poderá custar caro a Bellingham. Segundo comunicado da UEFA, o meio-campista enfrenta uma possível punição disciplinar por conduta imprópria.
O próprio documento sobre punições disciplinares diz o seguinte: “Além disso, um inspetor de Ética e Disciplina da UEFA conduzirá uma investigação disciplinar sobre uma possível violação das regras básicas de conduta decente, pelo jogador da Federação Inglesa de Futebol, Jude Bellingham, supostamente ocorrida neste jogo”.
A possível punição que o jogador enfrentaria não foi divulgada, mas é praticamente certo que ele não estará disponível para o jogo das quartas de final contra a Suíça. Sem dúvida, uma ausência sensível para a Seleção dos ‘três leões’.
Já houve um precedente nesta mesma Eurocopa, pois Daku, jogador da Albânia, foi punido com dois jogos por fazer declarações políticas contra a Macedônia do Norte e a Sérvia.
Fonte: Besoccer