Bahía bate o Vasco e retorna à vice-liderança do Brasileirão

0
11

De acordo com o Globo Esporte, o Bahía repetiu a receita usada na goleada contra o Cruzeiro, para vencer o Vasco da Gama, em casa, no Itaipava Arena Fonte Nova.

A equipe de Rogério Ceni aproveitou a expulsão do jogador vascaíno, David, e a entrada de seus reservas, para bater o adversário e garantir 24 pontos na tabela do Brasileirão. A mesma pontuação acumula o Flamengo, após a derrota para o Juventude. Contudo, a equipe do técnico Tite, possui um saldo de gols maior que os Tricolores e, portanto, encabeça o pódio do campeonato. O Bahía ocupa a segunda posição. 

Everton Ribeiro foi titular na partida desde o início, no lugar de De Pena. Sua atuação se concentra no lado direito do campo, historicamente, mas foi pelo oposto, que Thaciano abriu o placar, aos sete minutos do primeiro tempo. 

Apesar do domínio Tricolor em campo, o Vasco conseguiu deixar sua marca, nos pés de Paulo Henrique, aos 20 minutos, com assistência de Lucas Piton. 

Na segunta etapa, a missão de ambas as equipes era o desempate. Aos 14 minutos, o jogador vascaíno, David, foi expulso por uma falta aplicada, o que deu uma oportunidade a Ceni de reoorganizar seus pupilos e usar a mesma estratégia da goleada sobre o Cruzeiro. Ele trouxe para campo os jogadores Biel, Ademir e Estupiñán, o mesmo trio ofensido decisivo da disputa contra o Cabuloso.

Já nos últimos minutos de jogo, aproveitando um cruzamento rasteiro de Biel, Oscar Estipiñán deu o gol da vitória ao Bahía, garantindo a vice-liderança do Brasileirão aos Tricolores.

Na próxima rodada, o Vasco da Gama enfrentará o Botafogo, no dia 29 de junho. Já o Bahía, duelará contra o São Paulo, no dia 30 do mesmo mês. 

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui