A Eurocopa em 10 marcas individuais

0
10

Cristiano Ronaldo e seus 12 chutes

A estrela portuguesa, em sua sexta Eurocopa, já chutou 12 vezes na Alemanha 2024, cinco no gol, quatro para fora e três bloqueados. Seguem-no o belga Romelu Lukaku, o francês Kylian Mbappé, o alemão Kai Havertz, o dinamarquês Christian Eriksen e o sérvio Alexander Mitrovic, com dez cada um.

Lukaku e seus 7 remates a gol

O belga Romelu Lukaku ainda não marcou nenhum gol, mas é o jogador da Eurocopa 2024 que mais chutou entre os três paus, com um total de sete, um a mais que o francês Kylian Mbappé e dois a mais que o português Cristiano Ronaldo, o alemão Kai Havertz e seu companheiro Kevin de Bruyne.

Toni Kroos e seus 326 passes certos

O volante alemão é o jogador que deu mais passes nesta Eurocopa, com 326 certos dos 341 que tentou. Uma precisão de 95,7%. O próximo, longe, é seu compatriota Antonio Rudiger, com 251. O terceiro é o italiano Alessandro Bastoni, com 233. Kroos também é o jogador que cobrou mais escanteios, com 22.

Dembélé, Doku e seus 22 dribles

O francês Ousmane Dembélé e o belga Jeremi Doku são os dribladores até agora da Eurocopa 2024, com 22 cada um. Um número bem distante do nível que se espera dos dois, menos determinantes do que ditam suas condições. O terceiro é o georgiano Kvicha Kvaratskhelia, com 21.

Guéhi, Orban e suas 26 recuperações

O inglês Marc Guéhi, zagueiro titular com a Inglaterra de Gareth Southgate, e o húngaro Willi Orban, já eliminado, são os jogadores com mais bolas recuperadas, com 26 cada um. O croata Josip Sutalo e o italiano Riccardo Calafiori conseguiram 24.

Hojbjerg, Chakvetadze e suas 12 entradas

O dinamarquês Pierre Emile Hojbjerg e o georgiano Giorgi Chakvetadze são os jogadores com mais entradas defensivas nesta Eurocopa, com doze cada um. O próximo é Jude Bellingham, apesar de sua condição de meia-atacante na Seleção Inglesa, com onze.

Bijol e seus 31 desarmes

Jaja Bijol, posicionado no centro da defesa da Seleção da Eslovênia, é o jogador que mais desarmou no torneio, em 31 ocasiões, duas a mais que o georgiano Guram Kashia.

Mamardashvili e suas 20 defesas

Transformado em um herói para a surpreendente Seleção da Geórgia, o goleiro Giorgio Mamardashvili fez vinte defesas ao longo dos três primeiros jogos para impulsionar seu time – estreante no torneio – rumo à história. O próximo goleiro com mais intervenções que o goleiro do Valencia é o romeno Florin Nita, com treze.

Donnarumma, Unai Simón e 1 pênalti defendido

O italiano Gianluigi Donnarumma e o espanhol Unai Simón, ambos contra a Croácia, são os dois únicos goleiros que defenderam um pênalti nesta edição da competição continental, cada um fez uma defesa.

Mikautadze e seus 3 gols

Ninguém marcou mais gols nesta Eurocopa que o georgiano Georges Mikautadze, com três tentos – dois deles de pênalti. Supera em um os alemães Jamal Musiala e Niclas Füllkrug, o romeno Razvan Marín, o holandês Cody Gakpo e o eslovaco Iván Schranz.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui