Facundo Pellistri e Darwin Núñez marcaram na primeira etapa, e Maximiliano Araújo, Federico Valverde e Rodrigo Bentancur ampliaram no segundo tempo. Os uruguaios, comandados por Marcelo Bielsa, consolidaram-se como aspirantes ao título e somam 6 pontos no Grupo C.
A Bolívia ainda não pontuou, enquanto Estados Unidos e Panamá têm 3 pontos cada. Apenas uma derrota escandalosa do Uruguai (+7 de saldo) para os EUA (+1) e uma vitória expressiva do Panamá (-1) sobre a Bolívia (-7), deixariam o Uruguai fora da fase de mata-mata.
Em um MetLife Stadium, em East Rutherford (Nova Jersey, EUA) com grande presença de torcedores da Celeste, a Seleção Uruguaia entrou em campo com camisa e meias brancas e calção celeste. Apenas dois minutos depois, os uruguaios tiveram uma chance clara. Pellistri roubou a bola na direita e cruzou perfeitamente para Núñez que, completamente livre na área, cabeceou rente à trave de Guillermo Viscarra.
O Uruguai não demorou a abrir o placar. Aos 6 minutos, Pellistri marcou o primeiro, após receber um lançamento de Nicolás De la Cruz e empurrar a bola para o gol, o que não mudou a dinâmica da partida, com o Uruguai dominando e pressionando na área adversária, enquanto a Bolívia mal conseguia sair de seu campo.
O segundo gol não demorou a sair. Aos 21 minutos, Núñez recebeu um passe de Maximiliano Araújo e ampliou o placar. O Uruguai diminuiu o ritmo no segundo tempo, algo que também havia feito contra o Panamá e que não agradou ao técnico Bielsa. O time despertou e fechou a goleada com mais três gols: Araújo, Valverde e Bentancur.
O fim da festa para o Uruguai foi perfeito, com a entrada nos minutos finais de Luis Suárez, recebido como um herói pelo MetLife Stadium.
Fonte: Besoccer