OFICIAL: Nacho, novo jogador do Al Qadsiah

0
9

O clube saudita Al Qadsiah anunciou, nesta quinta-feira, a contratação do defensor Nacho Fernández, ex-Real Madrid, por duas temporadas, em uma equipe treinada pelo espanhol Míchel González. Em um vídeo de quase um minuto, a equipe indicou que Nacho assinou até 2026 e que manterá seu número ‘6’.

No clipe também foram mostradas diferentes imagens da cidade de Madrid e de algumas jogadas do defensor durante suas partidas pelo clube branco, bem como do madrileno assinando o contrato e dizendo: “Al Qadsiah, já vou”.

O clube não indicou qual será o salário do espanhol, de 34 anos, mas segundo meios de comunicação sauditas, seu salário seria de 10 milhões de euros por temporada.

O Real Madrid oficializou há dois dias a saída do que era o capitão do primeiro time e que chegou ao clube merengue com apenas dez anos de idade.

O Al Qadsiah, que acaba de ascender à Liga Profissional Saudita, conta com um grande apoio financeiro da petroleira Aramco, que adquiriu a propriedade do clube em junho de 2023.

A equipe se juntou à lista de clubes sauditas que foram privatizados recentemente, uma série que começou com o Al-Hilal, Al-Nassr e Al-Ittihad, que foram transformados em empresas e sua propriedade foi transferida ao Fundo de Investimento Público Saudita.

O novo time de Nacho é o maior clube da região oriental da Arábia Saudita, especificamente da cidade de Al-Khobar, que fica a cerca de 430 quilômetros da capital, Riad.

Este clube é liderado pelo espanhol Míchel González, que iniciou sua missão como treinador no mês de outubro passado, substituindo o inglês Robbie Fowler, e liderou a Liga da Primeira Divisão da Arábia Saudita (Yelo), classificando-se com o título para a Liga Profissional.

Nacho não é a primeira contratação nesta janela de verão do Al-Qadsiah, já que a equipe contratou o goleiro belga Koen Casteels, procedente do Wolfsburgo, e o uruguaio Nahitan Nandez, entre outros.

A equipe também conta com os espanhóis Joel Robles, que poderia sair após a contratação de Casteels, e Álvaro González, que pode não renovar seu contrato após a chegada de Nacho.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui