Brasil, sem margem pra erros em Las Vegas

0
9

O Allegiant Stadium de Las Vegas, inaugurado em 2020 e com capacidade para 65.000 espectadores, será o cenário de um duelo chave, para medir as reais ambições do Brasil, nesta Copa América.

A seleção de Dorival Junior, que não pode contar com Neymar nesta temporada, estreou com um 0 a 0, contra a Costa Rica, em Los Angeles e já convive há três dias com o forte calor do deserto de Nevada.

As temperaturas atingem os 43 graus Celsius nestes dias de verão em Las Vegas, que se tornou esta semana um dos centros da Copa América ao receber também Equador e Jamaica.

A Seleção Brasileira treinou na tarde desta quarta-feira com os olhos voltados para o Paraguai, em uma partida em que o nome do talentoso Endrick Felipe Moreira de Sousa ganha cada vez mais força.

O novo jogador do Real Madrid, nascido em 2006, é um trunfo para o Brasil por sua polivalência tática. É pouco provável que haja mudanças no time titular, mas é possível que Endrick tenha mais minutos em relação aos 20 do duelo contra a Costa Rica.

Contra a Seleção Costarriquenha, o Brasil saiu com um tridente formado por Vinicius Jr, Rodrygo Goes e Raphinha, apoiados na linha de três quartos por Lucas Paquetá.

A Seleção Brasileira conquistou a Copa América em duas ocasiões, após começar o torneio sem vencer. Fez isso em 1922, quando começou com um empate por 1 a 1, e em 2007, quando iniciou o torneio com uma derrota por 0 a 2.

Pela frente, o Brasil terá uma Seleção Paraguaia que estreou na Copa América com uma derrota por 2 a 1 contra a Colômbia. A Albirroja chegou nesta terça-feira a Las Vegas e seu técnico, o argentino Daniel Garnero, comparecerá em coletiva de imprensa no Allegiant Stadium.

O Paraguai não venceu nenhum dos últimos nove jogos contra o Brasil, com cinco empates e quatro derrotas. Além disso, nos últimos quatro confrontos, não conseguiu marcar gols.

Garnero terá que buscar soluções ofensivas para uma seleção que tem mostrado graves problemas no ataque nos últimos meses. Os paraguaios marcaram apenas dois gols em seus últimos seis jogos e três nos últimos dez.

Julio César Enciso, Miguel Almirón e Alex Arce devem formar o tridente ofensivo no duelo do Allegiant Stadium.

A partida será disputada na sexta-feira, quando são esperados mais de 40 graus em Las Vegas.

Felizmente para as duas seleções, o Allegiant Stadium tem teto e é climatizado. Este estádio abrigou, nesta quarta-feira, o duelo entre Equador e Jamaica, vencido por 3 a 1 pela Tri.

Prováveis escalações:

Paraguai: Rodrigo Morínigo; Mathías Espinoza, Fabián Balbuena, Omar Alderete, Gustavo Velázquez; Mauro Caballero, Mathías Villasanti, Adrián Cubas; Julio Enciso, Alex Arce e Miguel Almirón.

Brasil: Alisson Becker; Guilherme Arana, Éder Militao, Marquinhos, Danilo Luiz da Silva; João Gomes, Bruno Guimarães; Lucas Paquetá, Vinicius Junior, Raphinha e Rodrygo Goes.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui