Cristiano Ronaldo alcança 50 jogos, entre Copa do Mundo e Eurocopa

0
10

Cristiano Ronaldo continua adicionando argumentos à lista que defende sua importância na história do futebol. O ‘7’ de Portugal sofreu com a derrota para a Geórgia por 2 a 0, mas o Veltins-Arena de Gelsenkirchen sempre estará em seu coração. A casa do Schalke 04 testemunhou os 50 jogos do astro português combinando suas participações entre Copa do Mundo e Eurocopa. BeSoccer Pro explora os detalhes da nova conquista do jogador do Al Nassr, que já está focado nas oitavas de final contra a Eslovênia.

A principal competição europeia não só continua seu caminho, mas ‘A Seleção’ sonha em repetir os feitos de 2016, na França. Os 5 escudos azuis querem ir longe, no torneio na Alemanha. Precisamente, as terras teutônicas viram como o capitão ibérico já acumula 28 participações no grande torneio continental de seleções. Dentro dessa ampla trajetória, são 14 gols e 7 assistências. Nesta edição, sua única contribuição até o momento foi a assistência para Bruno Fernandes, no 3 a 0, contra a Turquia.

Quanto à sua memória na maior festa do futebol, Cristiano Ronaldo soma 8 gols e 2 assistências nos 22 jogos restantes para completar o meio século. A Espanha é a única equipe contra a qual ele marcou um ‘hat trick’ com a Seleção Portuguesa. Isso aconteceu em 15 de junho de 2018, em Sochi (Rússia), cidade que testemunhou a icônica cobrança de falta que rodou o globo e deixou David de Gea petrificado. 

Cristiano

O ‘7’ continua sendo, de longe, o jogador com mais jogos disputados entre Copa do Mundo e Eurocopa. Um gol que deixa a herança alemã de cabeça para baixo, já que seus perseguidores fazem parte da dinastia do país anfitrião desta Eurocopa. Os 50 jogos do eterno rival de Leo Messi, estão no topo do pódio. Bastian Schweinsteiger fica com a medalha de prata com 38 jogos, e Manuel Neuer com a de bronze, apenas um jogo atrás. O goleiro e capitão da ‘Die Mannschaft’, dependendo de seu desempenho neste torneio, pode igualar ou superar a lenda do meio-campo.

Miroslav Klose (37) e Lothar Matthäus (36) são os próximos na lista celestial apresentada por BeSoccer Pro. Paolo Maldini iguala o último registro mencionado, e no escalão das 35 glórias estão Luka Modric, Hugo Lloris e Thomas Müller. Philipp Lahm fecha a lista com 34. O domínio de Cristiano Ronaldo é tão impressionante que parece impossível que alguém o supere não apenas nos anos vindouros, mas em toda a história. Nem ele próprio deve estar ciente da dinastia que proporcionou ao esporte que mudou sua vida para sempre.

Cristiano Ronaldo está focado apenas no duelo das oitavas de final contra a Eslovênia na próxima segunda-feira, no Deutsche Bank Park, em Frankfurt. Portugal é candidato ao título na maratona que terminará em 14 de julho, em Berlim. E seu líder já soma 50 batalhas travadas entre Copa do Mundo e Eurocopa. Com o amargo da falta de um título mundial, mas com a doce lembrança de erguer o segundo título na França, em 2016. Oito anos depois, a história lhe oferece a oportunidade de lutar por mais uma glória continental com sua seleção.

Apesar da derrota diante da Geórgia, nada pode apagar o legado gigante da Seleção Portuguesa e de seus valentes guerreiros. 

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui