Colômbia amplia sua invencibilidade com a ajuda de James

0
8

A vítima mais recente de uma equipe colombiana prática, que joga de memória, foi a Albirroja, que se mostrou inofensiva e com poucas armas diante de um rival muito superior que reafirmou sua candidatura ao título.

Com a antiga fórmula paraguaia: cruzamento e gol. Foi assim que a Colômbia conseguiu vencer a resistência guarani e desencadear a loucura nas arquibancadas do NRG Stadium de Houston, onde jogou como se estivesse em casa, como se estivesse no estádio Metropolitano de Barranquilla.

A maré amarela que inundou o NRG não se cansou de animar os seus, com olés e gritos de apoio de “¡Colombia, Colombia!” e “¡Lucho, Lucho!”, em alusão a Díaz, uma dor de cabeça para a defesa paraguaia, especialmente no primeiro tempo.

Aos 25 minutos, a Colômbia perdeu por lesão o zagueiro Jhon Lucumí, substituído por Yerry Mina. Mas, aos 32 minutos, a festa colombiana começou com Daniel Muñoz. Um passe perfeito de James Rodríguez chegou ao jogador do Crystal Palace, que saltou sozinho e conectou uma cabeçada forte e precisa para vencer o goleiro Rodrigo Morínigo.

Dez minutos depois, a festa continuou com Jefferson Lerma, companheiro de Muñoz no clube inglês, que aproveitou outro cruzamento de James e, com uma cabeçada sensacional, marcou o 2 a 0.

Mas a festa foi interrompida quando o colombiano Lerma pediu assistência médica, aos 67 minutos, com evidentes sinais de dor, sendo substituído por Matheus Uribe.

A festa ameaçou ser estragada pelo atacante paraguaio Julio Enciso, do Brighton, que foi o que mais lutou pela Albirroja e que descontou com um chute rasteiro e cruzado de direita, aos 69 minutos, após um cruzamento de Ramón Sosa, fazendo o 2 a 1 e silenciando os mais de 67 mil torcedores colombianos presentes no estádio.

Aos 84 minutos, Gustavo Velásquez agarrou Yerry Mina na área e o árbitro argentino Darío Herrera marcou pênalti, mas o VAR chamou para revisão e três minutos depois anulou a decisão do árbitro.

No minuto 90, um grupo de torcedores lançou alguns sinalizadores vermelhos, logo atrás do gol defendido pelo colombiano Camilo Vargas e, poucos segundos depois, foram retirados do estádio, enquanto o cheiro de fumaça e a visibilidade reduzida tomaram grande parte do NRG, onde os alarmes de incêndio foram acionados.

A Colômbia enfrentará na próxima sexta-feira, na segunda rodada do Grupo D, a Costa Rica, no State Farm Stadium, em Glendale (Arizona), enquanto o Paraguai jogará contra o Brasil, no Allegiant Stadium, em Paradise (Califórnia).

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui