O ex-treinador Sven-Göran Eriksson morreu, nesta segunda-feira (26), aos 76 anos de idade. O sueco lutava contra um câncer no pâncreas e a notícia do falecimento foi dada pela própria família, através de um comunicado divulgado nas redes sociais.
“Após uma doença prolongada, Sven-Goran Eriksson morreu, de manhã, em casa, rodeado pela família. Pedimos respeito pelo desejo de fazer o luto em privado, sem ser contactados”, diz a nota.
Com mais de quatro décadas de carreira como técnico, Eriksson ficou notabilizado por sua passagem à frente da seleção da Inglaterra. Nas duas Copas do Mundo que comandou o English Team, o treinador guiou à equipe até as quartas de final. Em 2002, os ingleses foram eliminados justamente pela seleção brasileira, que acabou por faturar o pentacampeonato mundial.
Por clubes, Sven-Göran Eriksson viveu três grandes momentos. O título da Copa Uefa de 1981/82, pelo IFK Goteborg, do seu país natal, o troféu do Campeonato Italiano com a Lazio, em 1999/00, bem como o tricampeonato português com o Benfica. O último trabalho de Eriksson foi comandar a seleção das Filipinas entre 2018 e 2019.
Fonte: OneFootball