Kasper Hjulmand diz que Morten «fez a diferença»
A Dinamarca venceu esta noite a Suécia por 2-1. O sueco Emil Holm teve nos pés a oportunidade de fazer o 2-2 nos minutos finais, já na compensação, mas um grande corte do sportinguista Morten Hjulmand – que tinha entrado aos 61 minutos, acabou por evitar o golo.
O selecionador Kasper Hjulmand não poupou nos elogios ao canal TV2. «Foi [um corte] incrível. Pensei que tinha perdido o momento, mas depois voltou para fazer um desarme perfeito. Porém é uma daquelas situações que nunca deve acontecer», disse, mostrando-se impressionado pelo que o jogador do Sporting mostrou em pouco mais de meia hora, tendo também assistido Erikssen para o 2-1 aos 86 minutos.
«Penso que tivemos dificuldades até termos feito as substituições. Tanto a capacidade de pressão e deslocação de Delaney (entrou também aos 61), como a de Morten, que é extremamente rápido a voltar à baliza e está em muito boa forma. Ele é rápido e agressivo. É bom com a bola, movimenta-se e tem presença em campo. Não vem apenas de uma boa época [com o Sporting], vem de duas ou três em que melhorou de forma consistente. Não está ali só para ver, quer jogar, não há dúvida. Esteve bem da última vez e hoje fez a diferença.»
Holm acabou por reconhecer o gesto do adversário. «Quando se pode ajudar a equipa marcando um golo no final e não se consegue, não é muito bom, mas o futebol é assim», disse Holm citado pelo jornal sueco Fotbollskanalen, explicando a grande oportunidade:
«Foi num ataque depois de um canto, passei bem pelo Hjulmand e ganhei alguns metros, e ficámos os dois frente ao guarda-redes. Passam muitos pensamentos pela cabeça, só temos de tomar uma decisão…Foi bom para ele, não para mim.»
Kasper Hjulmand terá de entregar a lista final de convocados esta sexta-feira. A Dinamarca está integrada no grupo C do Euro 2024 com Inglaterra, Sérvia e Eslovénia.
Acompanhe tudo sobre o Euro no site especial de A BOLA
Fonte: A Bola