O leilão, organizado pelo Instituto Neymar Jr. em um clube esportivo privado localizado na cidade brasileira de São Paulo, incluiu camisetas do FC Barcelona e do Paris Saint-Germain assinadas por ele mesmo e por antigos companheiros de equipe como Mbappé e Messi.
Além disso, o jogador ofereceu ao maior lance, experiências – como jogar uma partida de pôquer com ele, correr na pista de karts de sua mansão e viajar à capital saudita para assistir a um jogo do Al-Hilal.
Este é o quarto leilão desse tipo organizado pela ONG de Neymar, que se foca em projetos educativos para crianças de famílias desfavorecidas que vivem no bairro onde o jogador cresceu, na Praia Grande, no litoral do estado de São Paulo.
O evento ocorreu em meio a críticas ao atacante pelo suposto benefício que obteria de um projeto legislativo que pretende abrir à privatização áreas adjacentes a praias, que atualmente pertencem ao Estado brasileiro.
A atriz Luana Piovani foi a primeira a lançar nas redes sociais a acusação contra o atacante, que há pouco anunciou sua participação nos planos de uma construtora para erguer edifícios de luxo à beira-mar, no norte do Brasil.
Em resposta, Neymar a chamou de “louca” e pediu para que ela enfiasse um sapato “na boca”, uma reação que só aumentou a polêmica e fez crescer o número de críticas feitas por outros famosos brasileiros contra o jogador.
Fonte: Besoccer