Nesta terça-feira, Portugal e Finlândia se enfrentaram, em Lisboa, em disputa pelos Amistosos das Seleções. Os Lusos quase golearam o adversário, não fosse a presença do finlandês Pukki, que chegou para equilibrar a partida.
O primeiro tempo se iniciou com uma Seleção Portuguesa mostrando superioridade e tranquilidade. Já aos 16 minutos, após uma cobrança de escanteio de Vitinha, Rúben Dias cabeceou uma bomba no chão, que quicou e foi parar direto pra rede finlandesa. O primeiro golaço de Portugal estava marcado!!!
Os lusos estavam bastante confortáveis e confiantes, pois jogavam contra uma equipe que, em sua maioria, era formada por jogadores de clubes de segunda divisão. Contando com estrelas de grandes times, como João Cancelo, Portugal percebeu que venceria a partida sem grandes esforços.
Aos 45 minutos, Conceição foi derrubado na linha de entrada da área. Após revisão pelo VAR, o pênalti foi marcado. Diogo Jota fez a cobrança e lançou a bola na lateral esquerda do gol, enquanto o goleiro caiu para a direita. Mais um para abrilhantar a noite dos portugueses.
Na segunda etapa, os Lusos estavam tão confiantes da vitótia que começaram a desacelerar o ritmo. Mesmo com o pé no freio, aos nove minutos, um novo gol de Portugal foi marcado. Bruno Fernandes finalizou da entrada da área, com categoria. Uma bomba!!! Outro golaço!!!
Parecia que a goleada estava decretada. Os portugueses, em ritmo bem mais lento, já celebravam a noite de esplendor. Até que, para desespero deles, apareceu Pukki que conseguiu diminuir a diferença. Com um intervalo de quatro minutos ele colocou a Finlândia a um gol de diferença dos portugueses.
No primeiro ponto, o jogador avançou com velocidade para receber a bola dentro da área, na cara do gol. O goleiro saiu para fazer a defesa, mas após uma cavadinha, a bola foi direto pra rede. Um golaço!!!!!!
Logo na sequência, após um erro de Portugal, a Finlândia conseguiu roubar a bola. Pukki recebeu dentro da área, girou e finalizou rasteiro, fazendo o segundo da Finlândia.
Apesar da habilidade do jogador, a superioridade de Portugal era inegável. Com um time que trabalhou sem sua grande estrela, Cristiano Ronaldo, eles ainda conseguiram marcar mais um, antes de encerrarem a partida.
Aos 39 minutos, Conceição roubou uma bola da Finlândia, lançou para Bruno Fernandes que finalizou com tranquilidade na rede adversária. Era o quarto e último gol de Portugal na partida.
No próximo sábado, dia 08 de junho, os lusos entram em campo novamente, contra a Croácia, em mais uma partida dos Amistosos das Seleções. Eles estão em preparação para o início da Eurocopa, que terá sua partida de estreia no dia 14 deste mesmo mês.
Você acompanha essa e outras emoções dos Amistosos das Seleções, com Besoccer PT.
Fonte: Besoccer