O documento que a LaLiga envia semanalmente ao Comitê de Competição da Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e à Comissão Antiviolência reproduz os cânticos contra o goleiro do Villarreal, Pepe Reina, no estádio de Osasuna e também contra a Espanha e a Seleção Espanhola.
Da mesma forma, os proferidos no campo do Getafe, durante o jogo contra o Mallorca, contra o Leganés – em cinco ocasiões. Incluiu ainda, os insultos proferidos no estádio do Real Sociedad, durante o encontro com o Atlético de Madrid. Na ocasião, as vítimas foram o time ‘rojiblanco’, o atacante francês Antoine Griezmann e a Seleção Espanhola.
No Sevilla-Barcelona, a LaLiga denunciou os cânticos de torcedores sevilhanos contra o Betis e o time azul-grená. No Almería-Cádiz, os insultos foram dirigidos contra o time gaditano e o jogador cadista, Fali, em duas ocasiões.
O documento relata igualmente que torcedores do Burgos, na partida da 41ª rodada da LaLiga Hypermotion contra o Tenerife, entoaram cânticos ofensivos contra o árbitro e o goleiro visitante, ao mesmo tempo que torcedores do time tinerfeño fizeram o mesmo contra a UD Las Palmas.
A LaLiga lembrou em um comunicado, que através da sua plataforma LALIGAVS, relatórios, sugestões e requerimentos dos torcedores são recolhidos, de modo a contribuírem na luta contra a violência nos estádios.
Fonte: Besoccer