O atacante brasileiro Endrick, jogador do Palmeiras, que é esperado em julho no Real Madrid, avisou aos torcedores do time paulista em uma mensagem nas redes sociais que está chegando a hora da despedida.
“Está chegando a hora”, afirmou o atacante de 17 anos, em uma mensagem que publicou no Instagram, destacando uma foto em que aparece caminhando de costas com o uniforme verde do Palmeiras, vestindo a camisa 9.
Embora tenha que se apresentar ao Real Madrid em julho, quando completará 18 anos, Endrick só tem mais dois jogos com o Palmeiras, pois imediatamente antes de viajar para a Espanha, disputará a Copa América com a Seleção Brasileira, nos Estados Unidos.
Convocado pelo novo técnico da Canarinho, Dorival Júnior, a jovem promessa terá que se apresentar à concentração, à partir de segunda-feira, 3 de junho, já que o Brasil tem amistosos previstos contra o México, em 12 de junho, e contra os Estados Unidos, quatro dias depois. A estreia do Brasil na Copa América será no dia 24 de junho.
Por esse motivo, Endrick só tem mais 10 dias sob o comando do técnico do Palmeiras, o português Abel Ferreira. É possível que ele seja titular nos dois compromissos que terá com o time paulista antes de partir.
O atacante poderá se despedir dos torcedores do Palmeiras na quarta-feira, 29 de maio, quando o atual campeão brasileiro receberá em seu estádio – o Allianz Parque de São Paulo – o San Lorenzo, na última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, torneio para o qual já garantiu vaga nas oitavas de final.
Seu último jogo com o time paulista será fora de casa, no domingo, 2 de junho, quando o Palmeiras visitará o Atlético Mineiro, na sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Besoccer