O Bayer Leverkusen perdeu a final da Europa League para o Atalanta (3 a 0), em Dublin. A partida também encerrou o recorde de invencibilidade do clube alemão, em 51 jogos consecutivos, em todas as competições disputadas.
Após o apito final, Xabi Alonso lamentou o desempenho e o resultado de quarta-feira, concentrando-se agora no último jogo da temporada e na possibilidade de conquistar a dobradinha contra o Kaiserslautern, na Copa da Alemanha.
“Eles foram melhores em todos os aspectos. Quando marcaram o primeiro gol, mostraram muita energia. Não foi uma questão de tática. Individualmente, eles foram melhores e como equipe também. Precisamos aprender com isso. É doloroso que isso tenha acontecido em um grande dia como este, mas temos outra final no sábado e tentaremos melhorar”, declarou ele na coletiva pós-jogo.
“O resultado de hoje não muda em nada o que penso dos meus jogadores e do que eles fizeram. É difícil, porque queríamos levantar esse troféu, mas não se pode ter tudo. Ganhamos a Bundesliga e temos a chance de ganhar a DFB Pokal, no sábado. Tudo bem, após 51 jogos sem perder, chegamos ao 52º e perdemos, mas isso é futebol. A outra equipe merece e temos uma nova chance no sábado”, explicou o espanhol, que fez questão de destacar o trabalho de sua equipe nesta temporada.
Finalmente, ao ser questionado se esta temporada superou as expectativas do treinador para 2023/24, a resposta foi: “Sim, claro! Esta temporada, os resultados superaram todas as expectativas. Eu esperava e me preparava para fazer algo espetacular, mas foi muito bom. Realizar o que fizemos com um clube como o Leverkusen é maravilhoso. Estar na última semana da temporada, ter vencido a Bundesliga, ter jogado hoje e chegar à final da Copa significa muito. O primeiro ano como treinador… está indo muito bem”, concluiu.
Fonte: Besoccer