Benfica e Madeira SAD numa final… sem surpresas

0
46

Águias e insulares confirmam favoritismo sobre Col. Gaia e Almeida Garret e decidem final da Taça de Portugal

À semelhança do que aconteceu no masculino, também no feminino as meias-finais da Taça de Portugal resultaram na final mais previsível. O Benfica e o Madeira SAD confirmaram o favoritismo sobre o Colégio de Gaia e o CJ Almeida Garret, respetivamente, e marcam novamente encontro no jogo decisivo, tal como acontecera esta época na Supertaça e na Taça FAP, desta feita em Santo Tirso, onde decorre a final four.

A primeira equipa a garantir o apuramento para a final foi o Benfica, que esta época além dos dois troféus já referidos, também se sagrou campeão nacional. As águias apuraram-se para a final pela terceira época consecutiva, depois de vencerem o Col. Gaia por35-23.

A equipa de João Alexandre Florêncio já vencia por 19-12 ao intervalo, e com 10 minutos da 2.ª parte colocou a diferença em dois dígitos (23-13), o que até permitiu ao técnico encarnado rodar a equipa já a pensar na final. A benfiquista Mariana Costa (6) foi a melhor marcadora, juntamente com Bebiana Sabino, capitã do conjunto gaiense.

Filme semelhante rodou no jogo que resultou na vitória do Madeira SAD por 35-21, num jogo em que as insulares já venciam por 17-11 no final dos primeiros 30 minutos.

O conjunto orientado por Carlos Flórido controlou o jogo com grande autoridade e vai tentar impedir que o Benfica chegue ao pleno de quatro troféus conquistados esta época.

A final está marcada para as 15h deste domingo.

Fonte: A Bola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!