777 Partners ia adquirir uma participação de 94%
O Everton lançou um comunicado a anunciar que a empresa 777 Partners falhou o prazo estipulado para adquirir os 94% de participação que pertencem a Farhad Moshiri — dono do clube — e que, como tal, o negócio não se realizará.
A empresa de investimento esperava concluir a aquisição do clube até ao final de 2023, mas o negócio sofreu atrasos constantes, uma vez que os interessados não consequiram cumprir as condições de propriedade exigidas pela Premier League: a 777 Partners tinha de apresentar provas de fundos e transformar o seu empréstimo de 200 milhões de libras (cerca de 234 milhões de euros) ao Everton em capital, o que não chegou a acontecer.
O conjunto de Merseyside, recorde-se, foi penalizado com perda de pontos na última edição da liga inglesa, por não ter cumprido com as novas regras de sustentabilidade e rentabilidade.
«O Everton Football Club gostaria de fornecer a seguinte informação actualizada a todas as partes interessadas e, em particular, aos seus adeptos.
O acordo entre a 777 Partners e a Blue Heaven Holdings Limited para a compra e venda da participação maioritária no Clube expirou hoje. O Conselho de Administração do Clube reconhece o considerável nível de apoio financeiro que a 777 Partners prestou ao Clube nos últimos meses e gostaria de aproveitar esta oportunidade para lhes agradecer por isso.
O Clube continuará a funcionar como habitualmente, enquanto trabalha com a Blue Heaven Holdings para avaliar todas as opções para a futura propriedade do Clube.
O Conselho de Administração gostaria de agradecer a todos os que estão ligados ao Everton pela sua paciência nos últimos meses e reiterar o seu compromisso de fornecer mais informações quando for apropriado fazê-lo através dos canais de comunicação oficiais do clube.»
Fonte: A Bola