Os jogadores do Real Madrid encerraram o descanso de três dias, para recarregar as energias, visando à final da Champions League, em 1 de junho. A equipe retornou aos treinos, na cidade esportiva de Valdebebas. Destacaram-se as ausências de Aurélien Tchouaméni e David Alaba, únicas baixas por lesão contra o Villarreal, na penúltima rodada da Liga.
O Real Madrid realizou um único treino para preparar a visita ao estádio de La Cerámica. Este durou pouco mais de uma hora e foi marcado por uma carga leve de trabalho para os pupilos de Carlo Ancelotti.
Dani Carvajal teve que interromper os exercícios devido a dores no calcanhar direito, precisando ser atendido antes de retornar. A sessão teve duas ausências, os lesionados Tchouaméni e Alaba.
O francês Aurélien Tchouaméni segue tentando se recuperar a tempo para a final da Champions, após sofrer uma lesão de estresse no pé esquerdo, em 8 de maio, enquanto o defensor austríaco David Alaba está descartado.
Alaba esteve ausente, após passar por uma pequena intervenção cirúrgica esta semana em Innsbruck (Áustria). O procedimento realizado foi uma artroscopia para realizar uma limpeza no joelho esquerdo, onde sofreu a ruptura do ligamento cruzado. Seu retorno à competição não é esperado antes de setembro.
Após três dias livres, nos quais grande parte dos jogadores aproveitou para viajar e descansar do trabalho físico diário realizado na cidade esportiva, a sessão começou com um aquecimento no gramado. Em seguida, realizaram exercícios táticos e um jogo em campo reduzido. O treino leve terminou com séries de chutes a gol e cobranças de falta aos goleiros.
Contra o Villarreal, após vários jogos no banco na LaLiga devido ao retorno de Thibaut Courtois, Andriy Lunin será titular. O ucraniano disputa com o goleiro belga a titularidade para a final da Champions, contra o Borussia Dortmund.
Fonte: Besoccer