Carlo Ancelotti atendeu aos meios de comunicação, na coletiva de imprensa prévia ao Villarreal-Real Madrid. O treinador merengue encerrou, por ora, o debate sobre o goleiro e garantiu que Andriy Lunin será titular contra o ‘submarino amarelo’.
“Para mim, não há debate. Lunin fez uma temporada fantástica e Courtois está voltando a ser o que era antes, o melhor do mundo”, declarou. Contudo, o foco estava no presente e no Estádio de la Cerámica: “Lunin vai jogar”.
Ele também se referiu a Éder Militão: “Está muito perto dos 100%. Vai jogar e o vejo muito perto de seu melhor nível. É uma opção que temos para jogar a final”, acrescentou em relação à batalha contra o Borussia Dortmund pela Champions League.
“Tenho muito respeito por Xavi, desejo-lhe o melhor”
Carlo Ancelotti não quer relaxamento: “O melhor para se preparar, é jogar a 100% na Liga. Temos feito isso muito bem nos últimos jogos. E este será igual. Tenho falado muito pouco sobre esses jogos, marcamos 9 gols e não sofremos nenhum, e estou pensando em falar ainda menos”.
Luka Modric e Toni Kroos foram temas de conversa: “Nunca tive problemas com jogadores. Luka, antes de ser um jogador de nível ‘top’, é ainda mais espetacular como pessoa. Nunca teremos um problema porque nos respeitamos muito. Como pessoa, Toni é um típico alemão, como eu, que me sinto um porquê não falo muito. Tem poucas dúvidas, é muito honesto, e quando precisa falar com sinceridade, ele o faz”.
Por fim, o treinador do Real Madrid não opinou muito sobre a situação de Xavi Hernández: “Tenho muito respeito por ele, fez um bom trabalho e desejo-lhe o melhor. Não quero opinar sobre isso”.
Fonte: Besoccer