Neste domingo, Manchester City e West Ham se enfrentaram, no Etihad Stadium – casa do City, pela 38ª rodada da Premier League. Com o domínio absoluto em campo, a equipe de Guardiola se consagrou, pela quarta vez consecutiva, campeã da Premier League
O primeiro tempo já foi aberto com um golaço de Phil Foden, logo no primeiro minuto. O atacante recebeu um passe de Bernardo Silva na entrada da área e soltou uma bomba alta, no canto direito do gol. Um golaço!!!
Esse ínicio deu indícios do que se sucederia em toda a primeira etapa: domínio absoluto do City. A bola não saia da área do West Ham, o que obrigou Areola a se desdobrar para que uma goleada não ocorresse, ainda na primeiro tempo. Contudo, apesar dos esforços do goleiro, aos 17 minutos, Foden reapareceu. Doku cruzou uma bola rasteira pelo lado esquerdo da área. O atacante recebeu no centro e finalizou na rede do West Ham. Um belo gol!!!
Até os 34 minutos, o West Ham não tinha protagonizado nenhuma finalização. Aos 37, Kudus fez a primeira tentativa, mas Ortega conseguiu ficar com ela. Perto do fim da primeira etapa, aos 42 minutos, Kudus tentou outra vez, com êxito agora, diminuindo a diferença para o West Ham. Após uma cobrança de escanteio, a bola sobrou para o atacante, que dominou, ajeitou com um toque aéreo e encaixou na rede adversária, de bicicleta. Que golaço!!!
Haaland também tentou deixar sua marca no primeiro tempo, mas a bola insistia em não entrar ou acabava nas mãos de Areola.
O segundo tempo foi basicamente uma repetição de cenário do primeiro. Novamente, o ataque do West Ham não teve vez. Até os 18 minutos, os números confirmavam o quadro visto em campo: Manchester City com 19 chutes a gol, enquanto West Ham contava com apenas 2.
A diferença é que, pouco antes, a equipe de Guardiola havia balançado a rede adversária outra vez. Aos 13 minutos, De Bruyne enviou a bola para Bernardo Silva, dentro da área. O português mandou para Rodri que finalizou na cara do gol, fazendo mais um para o City.
Haaland novamente fez várias tentativas de marcar, mas hoje, a sorte não estava – ao menos individualmente – jogando a seu favor. Antes dos minutos de acréscimo acabarem, a torcida já havia invadido o campo. O norueguês e seus companheiros pediram que os torcedores se afastassem e se acalmassem, pois haveria tempo para comemorar.
O árbitro apitou o fim do jogo e uma multidão azul adentrou o gramado. Guardiola saiu rapidamente do campo e os jogadores se juntaram a ele, no vestiário, logo depois. Era impossível permanecer, diante de uma torcida enlouquecida.
Dessa forma, em um dia de lindo céu azul sobre o Etihad Stadium – que mais parecia um anúncio do que estava por vir – e diante de uma multidão apaixonada, os ‘SkyBlues’ sacramentaram seu 4º título consecutivo da Premier League e puderam gritar: É campeão!!!
Fonte: Besoccer