Jogador do Olympiakos foi decisivo na Liga Conferência
Ayoub El Kaabi foi o herói do primeiro triunfo europeu da história do Olympiakos (e de qualquer equipa grega), não só ao marcar o golo decisivo na final frente à Fiorentina, mas também por todo o seu desempenho na fase a eliminar da Liga Conferência.
Desde o play-off de acesso aos oitavos de final, o avançado marroquino apontou 11 golos em 9 partidas, sendo particularmente decisivo nas meias-finais, marcando um total de cinco golos ao Aston Villa, ajudando o Olympiakos a vencer a eliminatória por um agregado de 6-2.
Ora com este registo, El Kaabi tornou-se no melhor marcador de sempre de uma fase a eliminar numa competição europeia, batendo uma marca que pertencia a Cristiano Ronaldo.
O português fizera 10 golos na fase a eliminar da Liga dos Campeões em 2016/17, um registo que depois Benzema igualou, na mesma prova, em 2021/22.
No que toca à Liga Europa, Radamel Falcao também apontou 10 golos quando disputou a fase a eliminar ao serviço do FC Porto, na época 2010/11 – e que terminou com a conquista da prova por parte dos dragões, então treinados por André Villas-Boas.
Falcao, que fez o golo decisivo na final frente ao SC Braga, nem marcou qualquer golo nos oitavos de final, apontando depois 10 tentos nas cinco partidas restantes da prova.
No entanto, El Kaabi bateu todos estes jogadores e, por isso, é agora o melhor marcador de sempre numa fase a eliminar de uma competição europeia.
Fonte: A Bola