Real Madrid enfrenta sua primeira oportunidade de se proclamar campeão

0
82

O time branco, que empatou em 2 a 2 em sua visita a Munique, durante a primeira partida das semifinais da Champions, voltará a jogar no próximo sábado e não poderá comemorar o título, após o confronto contra o time de Cádiz, ainda.

Para que os pupilos de Ancelotti possam comemorar o título, além de vencer o Cádiz, o Real Madrid terá que aguardar o resultado da disputa entre Girona e Barcelona. Os cenários que favorecem os madridistas são: a derrota de seu rival histórico – o Barça – ou um placar empatado na partida.  

A equipe de Xavi Hernandez não lutará apenas para adiar a conquista do campeonato pelo Real Madrid, mas defenderá sua segunda posição na tabela. Atualmente, o clube está com 73 pontos, dois a mais que o Girona, que o venceu na primeira volta fora de casa por 4 a 2. Se igualar ou melhorar o resultado com relação ao Athletic, será matematicamente garantida sua vaga na próxima temporada da Champions League. 

O clube de Bilbao, portanto, está quase obrigado a vencer no terreno do Getafe, no jogo de abertura da rodada, na sexta-feira. Se não o fizer, ainda terá chances de disputar a competição europeia, mas passará a disputar o quarto lugar exclusivamente com o Atlético de Madrid.

Localizado atualmente em um limbo, o elenco dirigido por Diego Pablo Simeone cimentou suas chances de retornar à elite continental ao vencer precisamente o Athletic por 3 a 1 na rodada anterior. No entanto, ainda precisa garantir esse privilégio, o que ajudaria a vencer como visitante contra o Mallorca, dirigido pelo ex-técnico do Atlético, Javier Aguirre.

A disputa pelo sexto lugar também será emocionante, atualmente ocupado pela Real Sociedad. O time basco ainda tem chances de alcançar o Athletic na quinta posição, mas a realidade é que, no momento, precisa olhar mais para baixo do que para cima, já que com 51 pontos lidera por dois o Betis e por quatro o Valencia.

A Real Sociedad jogará em casa contra a UD Las Palmas, que não vence desde 10 de fevereiro e acumula seis derrotas consecutivas. No caso do Betis, eles visitam o Osasuna, que pode entrar em campo já salvo; e o Valencia recebe o Alavés no Mestalla, que também tem praticamente garantida a sua permanência na Primeira Divisão, no início desta rodada.

O mesmo acontece com o Sevilla, que melhorou seu desempenho nas últimas rodadas, mas ainda tem muito a remar para se manter. Mais alívio na luta por alcançar esse objetivo, embora sem chances de relaxamento, têm o Celta de Vigo e o Rayo Vallecano. O primeiro atuará como anfitrião contra o Villarreal e o segundo fará o mesmo contra um Almería, que já está rebaixado desde a rodada anterior.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!