Visitas aos pavilhões, seminários temáticos, bolsas de contactos e entrega de certificados ao Sector Empresarial do Estado (SEE) marcam hoje o quinto dia da 59.ª edição da Feira Internacional de Maputo (FACIM-2024).
Hoje o dia é reservado à apresentação de potencialidades de Moçambique ao mundo. No Pavilhão do SEE serão abordados temas como “Serviço de Emergência”, “Dinamização do Conteúdos Local” e entrega de certificados às empresas do sector empresarial do Estado.
Outros temas para o debate são: ” Impacto das análises laboratoriais para a verificação da qualidade e segurança alimentar”; “Impacto da análise do solo, fertilizantes e agrotóxicos na produção agrícola”; e “Importância dos ensaios laboratoriais na certificação dos produtos agro-processados, bem como “O Controlo da qualidade”.
Já nos pavilhões de Industrialização estarão em debate o desenvolvimento Industrial e Tecnológico como Vectores para a Sustentabilidade Socioeconómica de Moçambique; Papel dos Parques Industriais no Desenvolvimento Sustentável de Moçambique; Fortalecimento da Infraestrutura Digital de Moçambique para um Crescimento Industrial e Tecnológico Sustentável; Mozal – “Projecto Nhluvuko”; Empregabilidade Juvenil: O que está a dar errado?, e a Transformação Digital, Biotecnologia e Crédito de Carbono.
Foto: J.Capela
Fonte: Jornal Noticias