Um ponto bastou para conquistar o quarto título nos últimos cinco anos, mas a história podia ter sido outra caso não fosse anulado um golo duvidoso ao adversário nos minutos finais
Este domingo, o Club Brugge sagrou-se campeão belga, o quarto título nos últimos cinco anos (apenas não venceu no ano passado, foi o Antuérpia), na última jornada, ao empatar a zero no dérbi caseiro com o Cercle Brugge.
Apesar de ter terminado na quarta posição da fase inicial do campeonato, no play-off de campeão conseguiu chegar ao primeiro lugar, contando com oito vitórias e dois empates, um deles contra o segundo classificado, em dez jogos.
No entanto, perto do fim, os forasteiros introduziram a bola no fundo da baliza, por intermédio do português Leonardo Lopes, mas o golo acabou por ser anulado, pelo VAR, devido a fora de jogo, sendo que o lance é, no mínimo, polémico. Caso esse golo tivesse contado, o título podia fugir à equipa da casa, que teria cerca de 10 minutos para conseguir o ponto necessário para festejar.
Já o Union St. Gilloise venceu a sua partida, frente ao Genk, por 2-0, colocando pressão no seu rival na luta pelo título, mas acabou por não ser suficiente, porque precisava que o novo campeão perdesse.
Fonte: A Bola