Vitória por 1-0 coloca a equipa da Liga 3 mais perto da subida
Na primeira mão do playoff de acesso à Liga 2, o Lusitânia de Lourosa bateu o Feirense por uma bola a zero. No dérbi do concelho de Santa Maria da Feira, o golo de Jefferson Nem, ao minuto 70, foi suficiente para decidir o encontro.
A jogar em casa, a formação de Lourosa dominou por completo a partida e teve um golo anulado logo aos 17 minutos, por falta de Dmytro sobre Washington. As oportunidades acumulavam-se e apenas João Costa, guarda-redes dos fogaceiros, ia impedindo que o nó no marcador fosse desatado.
Na segunda parte a toada do jogo manteve-se, com o Feirense a sentir dificuldades para travar o ímpeto do Lusitânia.
Só aos 70 minutos é que a superioridade da formação da casa deu frutos. Um erro do central do Feirense, Tony Shimaga, permitiu que Zakpa seguisse sem oposição até à área visitante e fizesse um cruzamento/remate que encontrou Jefferson Nem ao segundo poste, para o desvio.
O Feirense apenas conseguiu reagir nos instantes finais, num cabeceamento de João Paredes ao lado, após um cruzamento de Sérgio Conceição.
Vitória justa para o Lusitânia de Lourosa que fica, assim, mais perto da subida ao segundo escalão do futebol português. A segunda mão deste playoff joga-se no próximo domingo, dia 2 de junho, no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira.
Fonte: A Bola