No segundo dia de contacto com parte dos 17 milhões de eleitores para as sétimas eleições gerais e sextas legislativas, a primeira secretária da Frelimo em Inhambane, Adélia Macucule, reservou o dia de ontem para visitar algumas igrejas desta região para pedir bênçãos para o seu partido e os seus candidatos Daniel Chapo e Francisco Pagula, que disputam os cargos de presidente da República e governador da província de Inhambane, respectivamente.
Na ocasião, Adélia Macucule explicou sobre a importância de votar na Frelimo e nos seus candidatos, pois somente eles são capazes de dar continuidade aos projetos iniciados e levar o país a um bom porto.
Ela também enfatizou a educação cívica, explicando aos crentes da Comunidade Santo António, no bairro Liberdade 2, como devem proceder durante o momento da votação. Usando a língua local (citswa), Adélia Macucule pediu união, paz e respeito em caso de interação com outras filiações políticas.
“Desde ontem [sábado] até a primeira semana de outubro estaremos pedindo votos à nossa população e durante este processo devemos agir com união e respeitando nossos adversários políticos, pois somos pela paz e comprometidos com o bem-estar de todos”, disse ela.
Fonte: Jornal Noticias