Com gols de Aitana Bonmatí e Fridolina Rölfo (2 a 0), o Barcelona virou o jogo em Stamford Bridge após o 1 a 0, sofrido na primeira partida das semifinais da Champions League e assegurou a vaga para sua quinta final (a quarta consecutiva) na principal competição europeia, que será disputada em Bilbao.
A equipe azul-grená igualou o placar na eliminatória aos 25 minutos, com um chute cruzado de Aitana Bonmatí que desviou na zagueira Kadeisha Buchanan e enganou a goleira Hannah Hampton.
A defensora canadense do Chelsea recebeu o segundo cartão amarelo aos 59 minutos e as atuais campeãs europeias aproveitaram a superioridade numérica para virar a eliminatória, com o gol de Rölfo, de pênalti, aos 75 minutos.
Agora, o Barça buscará sua terceira coroa na Champions (após as conquistas nas temporadas 2020-21 e 2022-23) contra o vencedor da eliminatória entre PSG e Olympique de Lyon, que se enfrentarão neste domingo, 28 de abril, em Paris, após o placar de 3 a 2 favorável à equipe do Ródano, no primeiro jogo.
Fonte: Besoccer