Cerro Porteño e Fluminense se enfrentam nesta quinta-feira, no Estádio Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai, pela terceira rodada do Grupo A da Libertadores 2024. Duelo que pode valer a liderança do Grupo.
Essa será a quinta vez que as duas equipes se enfrentam em partidas oficiais. Até aqui, o retrospecto é amplamente favorável para os cariocas, com quatro vitórias. O Cerro busca quebrar um tabu que já dura 14 anos.
O Flu, atual campeão da Liberta, lidera o Grupo A com quatro pontos. A equipe estreou com um empate por 1 a 1 diante do Alianza Lima, e venceu o Colo-Colo por 2 a 1, jogando no Maracanã. Para o duelo de logo mais, Fernando Diniz não poderá contar com os lesionados Marlon, Gabriel Pires, Lelê e Keno, além dos afastados John Kennedy, Kauã Elias, Arthur e Alexsander.
Por sua vez, o Cerro Porteño de Manolo Jiménez, perdeu na estreia para o Colo-Colo por 1 a 0, fora de casa, mas se recuperou diante da sua torcida contra o Alianza Lima (1-0). A única ausência de Jiménez para a partida é Bruno Valdez, que sofreu uma grave lesão no joelho direito.
No Campeonato Paraguaio, o Cerro é o segundo colocado com 26 pontos, seis atrás do líder Libertad (32). A equipe vem de uma sequência de quatro vitórias seguidas nos últimos cinco jogos e pretende surpreender o Fluminense.
A equipe de Diniz vem sendo mais irregular nos últimos jogos, mas a equipe vem de uma importante vitória na última rodada do Brasileirão, 2 a 1 para cima do Vasco no clássico.
Sem Lelê (lesão no joelho), a grande esperança de gols do Fluminense recai sobre Jhon Arias e German Cano (que juntos somam nove gols e duas assistências nesta temporada). Do lado paraguaio, o maior perigo é Cecilio Domínguez, com cinco gols e três assistências na temporada, sendo o vice-artilheiro do ‘Apertura’.
Provável escalação do Cerro Porteño:
Jean; Alan Benitez, Javier Baez, Eduardo Brock e Santiago Arzamendia; Fabrizio Peralta, Jorge Morel e Wilder Viera; Cecilio Domínguez, Juan Manuel Iturbe (Federico Carrizo) e Diego Churín
Provável escalação do Fluminense:
Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo, Manoel, Marcelo; André, Martinelli, Ganso; Arias, Marquinhos, Cano
Arbitragem da partida:
A arbitragem fica por conta de Esteban Ostojich (URU), auxiliado por Nicolás Tarán (URU) e Carlos Barreiro (URU). Já o VAR é responsabilidade de Leodán González (URU)
Fonte: Besoccer