O atacante uruguaio Luciano Rodríguez, mais conhecido como “Lucho” Rodríguez, caminha para se tornar jogador do Bahia para esta e próximas temporadas.
Após acordo para defender o Girona ter sido desfeito de última hora, o talento uruguaio permaneceu como alvo do Grupo City, que deseja tê-lo em um dos clubes que fazem parte do conglomerado. O Bahia, por sua vez, já havia manifestado interesse e chegou a fazer sondagens no fim de 2023, mas na ocasião os valores tiraram o clube da disputa.
Além do Bahia, outros brasileiros como Vasco e Palmeiras também sondaram o jogador no primeiro semestre deste ano. A negociação com o Girona – clube do Grupo City na Espanha –, girava em torno de 15 milhões de euros (R$ 89 milhões).
Considerado como um dos talentos do futebol uruguaio, Lucho Rodríguez se aproxima de se tornar jogador do Bahia após já ter dado ‘sinal verde’ para os clubes e seu staff avançarem nas tratativas.
Segundo publica o GOAL.com, o Bahia enviou o empresário Paulo Pitombeira – responsável por intermediar as negociações entre Bahia e City, em 2022 –, para também fazer a intermediação nesse caso.
Pitombeira está em Montevidéu para fechar a compra do jogador junto ao Liverpool, do Uruguai, em nome do Bahia. As negociações estão avançando para um desfecho positivo.
Já de acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado no futebol mundial, “o Bahia está realmente pressionando para contratar Luciano Rodríguez do Liverpool de Montevidéu”.
O atacante é visto como uma oportunidade de mercado pela diretoria do Bahia, além de se tratar de um desejo da cúpula do Grupo City de evitar que acerte com outro clube, após o desarranjo no fim das negociações com o Girona.
Lucho Rodríguez foi o grande nome da conquista do Mundial sub-20 pela seleção do Uruguai em 2023 e já recebeu duas convocações para amistosos com a seleção principal em 2024.
Fonte: OneFootball